(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PALAVRA DE DEUS

Com a união de 40 igrejas de Uberaba, acontece amanhã a 1ª Marcha da Bíblia

Expectativa dos organizadores do evento é atrair aproximadamente 1 mil pessoas neste sábado (4/12) em Uberaba, no Triângulo Mineiro


03/12/2021 16:51 - atualizado 03/12/2021 17:16

Pessoa reza com as mãos sobre uma bíblia
Segundo lei federal, a celebração do Dia da Bíblia acontece no segundo domingo de dezembro em todo o território nacional (foto: Creative/Commons/Divulgação)
Fiéis de cerca de 40 igrejas evangélicas de Uberaba vão se unir neste sábado (4/12) para realizar a 1º Marcha da Bíblia. São esperadas cerca de mil pessoas, cuja concentração é prevista para ocorrer a partir das 15h, em frente ao Colégio da Abadia, com a chegada à Praça da Bíblia, na Avenida Leopoldino de Oliveira às 19h.
 
Segundo a organização da 1ª Marcha da Bíblia de Uberaba, cada igreja que participará do evento vai representar um livro da Bíblia e mostrar para toda sociedade que ela, além de ser a Palavra de Deus, traz em si felicidade e rumo para a vida das pessoas.
 
“Por estarmos no momento de pandemia, todos os participantes são orientados a usarem máscaras e manterem o distanciamento social e por todo o percurso teremos pessoas com álcool gel higienizando as mãos dos participantes”, destaca trecho de nota de divulgação do evento.
 
Os fiéis vão percorrer o trajeto até a Praça da Bíblia a pé, pela Avenida Prudente de Moraes. Segundo um dos organizadores da 1ª Marcha da Bíblia de Uberaba, o ex-vereador Ronaldo Amâncio, o evento também tem o objetivo de mostrar para às pessoas a Palavra de Deus para que, assim, elas tenham uma vida mais segura.

“O evento também quer trazer unidade entre as igrejas da cidade. A Bíblia é um livro universal. Independente da religião, a comunidade uberabense, em geral, está convidada para participar do evento”, ressalta Amâncio.
 
Outros dois organizadores da 1ª Marcha da Bíblia são o pastor Thiago Fogaça, presidente do Conselho de Pastores (Conpar) de Uberaba e região, e o pastor Felipe Ângelo, presidente do Conselho de Jovens Evangélicos (Conjeu) de Uberaba.
 
Para o pastor Tiago Fogaça, ao ler a Bíblia, as pessoas conhecem Deus e passam a ter uma vida mais saudável e organizada. "Nosso objetivo não é pregar religião, mas sim mostrar para as pessoas que a palavra de Deus é a resposta para todas as nossas indagações", considera o pastor.
 
Segundo a lei federal nº 10.335, de 19.12.2001, a celebração do Dia da Bíblia acontece no segundo domingo de dezembro em todo território nacional.

Praça da Bíblia receberá novo monumento

 
A Prefeitura de Uberaba planeja instalar um monumento com os dizeres "Eu amo a Bíblia", na próxima segunda-feira (6/12), na Praça da Bíblia. Serão letras de concreto de 1 metro de altura e 12 metros de comprimento. “O monumento que custou R$ 5 mil foi bancado pelas igrejas; não tem verba pública", diz Ronaldo Amâncio.
 
Projeção de monumento que será instalado na Praça da Bíblia, em Uberaba
Novo monumento bancado pelas igrejas evangélicas de Uberaba será colocado na Praça da Bíblia, situada na avenida Leopoldino de Oliveira, ao lado do sentido centro/bairro (foto: Ronaldo Amâncio/Divulgação)

"É um marco para o segmento evangélico porque através desta ação o segmento ganha uma nova identidade e a Praça da Bíblia passa a ser um ponto turístico de Uberaba”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)