(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Prefeitura de Monte Carmelo cancela o Carnaval de rua em 2022

Segundo prefeito, não há segurança nem clima para a festa. Ele diz que mesmo nos próximos anos, não pretende ajudar na realização do Carnaval na cidade


29/11/2021 12:26 - atualizado 29/11/2021 12:30

Vista da cidade de Monte Carmelo
Na cidade chegou faltar oxigênio em fevereiro (foto: Divulgação/Lúcia E. Bitt/Prefeitura de Monte Carmelo)
Não haverá Carnaval de rua com apoio da Prefeitura em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. Segundo o prefeito de Monte Carmelo, Paulo Rocha (PSD), não há segurança para uma festa com maior aglomeração e nem clima por causa das mortes por COVID-19 desde 2020. Além disso, o mandatário disse que não pretende liberar verbas nos anos seguintes para a comemoração.

Ao falar sobre a continuidade da suspensão da festa no município, ele disse que entendia que existem muitas pessoas que vivem de eventos, mas que o Carnaval especificamente seria desrespeitoso e de risco. "Vamos festejar o quê? As mortes por COVID? Não é o momento", disse.

Paulo Rocha explicou que durante o período mais crítico da pandemia, foi possível repassar verbas a pessoas ligadas ao setor de eventos por meio da Lei Aldir Blanc. O projeto que ele tem para o futuro, entretanto, é que nos anos seguintes haja festas de Carnaval por meio da iniciativa privada.

"Não acho que prefeitura tem que gastar dinheiro com Carnaval. O foco é a família", disse Rocha, depois de informar que, se depender dele, não haverá a festa nos quatro anos de seu mandato com verbas da prefeitura.

O prefeito ainda disse que o que gastaria com a comemoração, ainda que esta traga giro de dinheiro pela cidade, poderá ser investido em outros setores setores.

Em fevereiro, a cidade passou por uma crise, com falta de cilindros de oxigênio para tratamento de casos mais graves de pessoas com coronavírus. Em outubro deste ano, Paulo Rocha foi diagnosticado com a doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)