(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Escola estadual em BH suspende aulas presenciais após suspeita de COVID-19

Alunos terão atividades remotas por 14 dias até retornarem às salas, em 9 de dezembro


26/11/2021 18:09 - atualizado 26/11/2021 18:52

comunicado
Comunicado enviado à comunidade escolar (foto: Reprodução)
A Escola Estadual Paschoal Comanducci, no Bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte, teve as aulas presenciais suspensas após suspeita de casos de COVID-19 no local. A medida foi comunicada à comunidade escolar nesta quinta-feira (25/11).


"Por medida preventiva e em cumprimento ao protocolo sanitário, informamos que as atividades presenciais estarão suspensas pelo período de 14 dias, tendo em vista os casos suspeitos de COVID-19 no ambiente escolar. Ressaltamos que as atividades presenciais retornarão no dia 9/12/2021", diz o comunicado.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) esclareceu que o protocolo prevê a suspensão das aulas quando 'há mais de um caso suspeito e com diagnóstico confirmado de covid-19 em uma mesma turma, turno ou escola'. 

A quantidade de casos suspeitos ou confirmados na escola não foi informada. Os alunos seguem realizando atividades durante a suspensão.

Veja a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação  de Minas Gerais (SEE-MG) esclarece que o Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), prevê a suspensão das atividades presenciais por 14 dias, quando há mais de um caso suspeito e com diagnóstico confirmado de covid-19 em uma mesma turma, turno ou escola. Cada situação é analisada de forma específica, migrando o atendimento aos alunos para o regime remoto em todos os casos necessários. 

O cumprimento do protocolo é extremamente importante para manter a segurança dos servidores e alunos da rede estadual. A Vigilância Sanitária e autoridades em saúde de cada município é quem conduz a investigação epidemiológica e orienta os gestores na aplicação do protocolo de suspensão de aulas.

Seguindo as orientações da SES/MG, o atendimento na Escola Estadual Paschoal Comanducci, em Belo Horizonte, foi suspenso preventivamente nesta quinta-feira (25/11). A medida foi tomada após o monitoramento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Os servidores já foram imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19. As atividades presenciais na unidade estão previstas para retornar no dia 9/12 e os estudantes seguem desenvolvendo as atividades de forma remota."

*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)