(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VENDAS PARA O NATAL

Feira Hippie funcionará até as 15h nas vésperas do Natal

Horário será ampliados nos três domingos que antecedem a data; feirantes esperam conseguir recuperar o prejuízo causado pela pandemia do COVID-19


24/11/2021 10:22 - atualizado 24/11/2021 15:49

Movimento de pessoas na Feira da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie)
Consumidores na Feira Hippie, localizada na Avenida Afonso Pena (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou nesta quarta-feira (24/11) que a Feira Hippie na Avenida Afonso Pena, terá horário de funcionamento ampliado até as 15h, nos três domingos que antecedem o Natal, dias (7/12), (14/12) e (21/12). 

O objetivo é privilegiar a economia popular às vésperas do Natal, a melhor data do ano para o comércio, e a mais esperada pelos feirantes, além de trazer mais segurança sanitária em um período em que as pessoas saem às compras.

A feira ficou sem funcionar entre março e setembro de 2020. Mas fechou novamente em março de 2021 e reabriu em maio.

De acordo com a PBH, a decisão foi tomada pelos integrantes do Comitê de Combate à COVID-19, diante da estabilidade nos indicadores epidemiológicos, que são medidos pelo índice de transmissão da doença, ocupação dos leitos de enfermaria e UTI destinados à COVID, além do avanço da vacinação na capital.

A prefeitura reforça a importância do uso da máscara e álcool em gel durante toda a permanência na feira. 

Para atender aos protocolos sanitários e de distanciamento entre os frequentadores, desde 2020, o layout foi reelaborado, aumentando o espaço entre as barracas.

Conforme a PBH, a Feira Hippie é divi­dida em 16 seto­res, incluindo três áreas de alimentação, com mais de 2 mil expo­si­to­res e cerca de 10 mil tra­ba­lha­do­res dire­tos e indi­re­tos. Ela recebe, em média, 60 mil visi­tan­tes a cada domingo, sendo que nas vésperas do Natal este número sofre um aumento de visitas.


*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)