(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FEIRA DA AFONSO PENA

Feira Hippie tem movimento intenso em BH antes do feriado nacional

Na véspera dia da Proclamação da República, feira mais tradicional de BH ficou lotada


14/11/2021 14:42 - atualizado 14/11/2021 14:58

Feria Hippie, em Belo Horizonte
Movimento impressionou comerciantes e não significa alta nas vendas (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A Feira de Artesanato da Afonso Pena, conhecida como Feira Hippie de Belo Horizonte, esteve lotada neste domingo (14/11). Milhares de pessoas estiveram na feira, na Região Central da cidade, entre manhã e tarde mesmo na véspera do feriado pelo dia da Proclamação da República.

Mesmo com maior espaçamento entre as barracas dos feirantes após o início da pandemia de COVID-19 (da Praça Sete de Setembro à Avenida Carandaí), foi possível perceber a feira tomada por clientes. A Feira Hippie acontece desde 1969 sempre aos domingos, de 7h às 14h.

Uma das várias comerciantes da Feira Hippie, Maria das Dores de Andrade, de 62 anos, acredita que o avanço da vacinação contra o coronavírus e alguns turistas em BH podem ter ajudado no bom movimento deste domingo. Maria das Dores está há cerca de 40 anos na feira e vende objetos de decoração.

"Foi um pré-feriado, e acho que o turista que vem para BH também ajuda bastante, com o pessoal todo vacinado contra a COVID-19, as coisas sendo liberadas aos poucos, e eu fico muito feliz. É sinal de que nós estamos próximos do fim, parece que foram 20 anos isolados para nós, mas tudo voltando ao normal. O comércio e o feirante passaram muita dificuldade nesse período de pandemia, e ver a feira cheia é motivo de alegria", disse, ao Estado de Minas.

Ainda não há uma estimativa de quantas pessoas passaram pela feira neste domingo, mas a reportagem esteve na Feira Hippie durante a manhã e constatou que o movimento era intenso. A maioria das pessoas usava máscaras de proteção, e havia álcool em gel para higienização das mãos em boa parte das barracas. A Feira Hippie ficou suspensa de março a setembro de 2020 por causa do coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)