UAI
Publicidade

Estado de Minas BALANÇO

Greve em BH: estações de ônibus operam com até 30% das viagens

BHTrans divulgou porcentagem de viagens realizadas no início da manhã em relação às previstas. Greve dos rodoviários atinge todas as estações


22/11/2021 08:17 - atualizado 22/11/2021 08:25

Estação Venda Nova, em BH
Passageiros na entrada da Estação Venda Nova, onde apenas 26% das viagens foram realizadas (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Belo Horizonte afeta todas as estações de ônibus na manhã desta segunda-feira (22/11), segundo balanço parcial da BHTrans divulgado há pouco. 

A paralisação começou à meia-noite. No Twitter, a empresa de trânsito da capital divulgou a porcentagem de viagens realizadas nas estações em relação às programadas, na faixa das 6h, um dos horários de maior movimento nos terminais de ônibus. Confira abaixo:

Vilarinho: 30%
Venda Nova: 26%
São Gabriel: 22%
Pampulha: 20%
São José: 7%
Barreiro: 1%
Diamante: 0%
Demais linhas: 16%



Na última sexta-feira, o desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, 1º Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região determinou que pelo menos 60% da frota circule. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) entrou com um recurso na Justiça. A multa em caso de descumprimento é de R$ 50 mil. 

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) informou, ontem, que a frota mínima seria mantida, mas que não era possível prever se a adesão seria total ou parcial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade