(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARA AMPLIAR IMUNIZADOS

Valadares vai vacinar à noite para contemplar quem trabalha até tarde

A ampliação do horário tem como objetivo atender aquelas pessoas que afirmam não ter tempo para ir às unidades de saúde para se vacinar contra a COVID-19


17/11/2021 16:44 - atualizado 17/11/2021 17:12

Adolescente recebe vacina contra COVID-19
Cerca de 9 mil adolescentes tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19: número baixo, segundo a SMS (foto: SMS/PMGV)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Governador Valadares alterou os horários de funcionamento de quatro unidades de saúde a partir desta quarta-feira (17/11). Essas unidades vão atender em horário estendido para a vacinação contra a COVID-19, com funcionamento das 13h30 às 19h.

As unidades que passam a atender até o início da noite são ESF Jardim do Trevo, ESF Santa Rita III e IV, ESF Santos Dumont I e II e ESF São Raimundo I e II.
 
A alteração do horário tem como objetivo principal contemplar aquelas pessoas que alegam não poder se vacinar contra a COVID-19 por causa do trabalho. Como muitos pais têm de acompanhar filhos adolescentes que vão receber a vacina, a mudança no horário pode estimular a vacinação e reduzir o déficit de imunizados.
 
A SMS estima que apenas 62% dos adolescentes tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19. O número é pequeno, e equivale a cerca de 9 mil jovens. O sumiço dos adolescentes preocupa a administração municipal.
 
“Para mim, isso é fruto da irresponsabilidade dos pais. E os adolescentes circulam mais, saem mais, vão para as baladas, e acabam levando o vírus para dentro de suas casas”, disse a médica Márcia Cordeiro, que coordena a aplicação de vacinas na SMS.
 
No último levantamento da secretaria, divulgado na terça-feira (16/11), 201.421 pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Com a segunda dose, o levantamento indicou 155.762 pessoas imunizadas. Tomaram a terceira dose, de reforço, 14.524 pessoas.
 
Os adolescentes constituem o grupo de pessoas contempladas com o direito à vacina contra a COVID-19 que menos compareceu às unidades de saúde. A SMS alerta que se vacinar é importante e que as vacinas salvam vidas. E convoca todos a se vacinar, seja para 1ª, 2ª ou 3ª dose.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)