UAI
Publicidade

Estado de Minas CARNAVAL 2022

Itaúna já inicia preparativos para o Carnaval de 2022

Com o avanço da vacinação e os baixos índices de casos de COVID-19, Itaúna já iniciou os preparativos para a festa popular no próximo ano


17/11/2021 09:43 - atualizado 17/11/2021 09:47

Blocos carnavalescos de Itaúna reúnem média de 5 mil foliões
Blocos carnavalescos de Itaúna reúnem média de 5 mil foliões (foto: Divulgação/Prefeitura de Itaúna)
Devido ao avanço da vacinação e aos baixos índices de casos de COVID-19 na cidade, Itaúna já iniciou os preparativos para o Carnaval 2022, sendo uma das primeiras cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais a se mobilizar para a festa popular.

De acordo com a prefeitura, blocos carnavalescos da cidade estão sendo convocados para o cadastramento prévio das agremiações.

Para fazer o cadastro prévio dos blocos, os dirigentes precisam enviar nome completo do responsável, telefone e nome do bloco para o e-mail da gerência de cultura até o dia 20/11.

Os blocos desfilam na 'Prainha', nome popular da Avenida Jove Soares. Os dias e horários serão previamente determinados pela prefeitura, cada um com seu trio elétrico, banda e abadás.

A prefeitura de Itaúna não divulgou se será exigido o passaporte sanitário (comprovação de vacinação contra COVID) para acesso à folia.

Festa agita a cidade

A prefeitura informou que em média de 8 a 10 blocos carnavalescos se inscrevem para o desfile na cidade, movimentando cerca de 5 mil foliões.

Em 2019, a festa teve investimentos de R$ 300 mil. O tradicional Bloco Pau-de-Gaiola, que desfila no Centro da cidade, na Praça da Lagoinha, reuniu cerca de 16 mil foliões na quinta-feira que antecedeu o feriado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade