(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INQUÉRITO

Varginha: Polícia Federal faz perícia em sítios utilizados por quadrilha

PF investiga detalhes nos sítios onde estavam os suspeitos de integrar 'novo cangaço', no Sul de Minas


02/11/2021 17:19 - atualizado 02/11/2021 17:53

Policial federal de costas em área restrita para perícia no sítio utilizado como esconderijo por suspeitos de integrar quadrilha
Polícia Federal está em Varginha realizando a perícia técnica em um dos sítios onde os suspeitos estavam (foto: Alterosa Sul de Minas)


Investigadores da Polícia Federal foram à Varginha, no Sul de Minas, nesta terça-feira (2/11), para fazer a perícia técnica nos sítios onde a suposta quadrilha do ‘novo cangaço’ se instalou. Os trabalhos estão sendo feitos dois dias após a operação.

A TV Alterosa Sul de Minas, que acompanha os trabalhos periciais, mostrou que os policiais utilizam drones para mapeamento aéreo das áreas e para ter mais detalhes do local onde os homens estavam escondidos. Além disso, os agentes colhem informações diversas, como a inspeção dos buracos provocados por projéteis (balas de fogo).

A perícia é fundamental para a conclusão do inquérito que investiga os 26 homens mortos pela polícia.


Operação policial em Varginha

A operação das polícias Militar de Minas Gerais (PMMG) e Rodoviária Federal (PRF) que resultou na morte de 26 acusados de envolvimento no 'novo cangaço', em Varginha, no Sul de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (31/10), abortou, de acordo com o comando da megaoperação, ataque que estava sendo preparado a um centro de distribuição de valores do Banco do Brasil no município mineiro.


O grupo de criminosos foi surpreendido em duas chácaras, de acordo com a polícia, onde houve reação e foi recolhido armamento de guerra, inclusive armas que são de uso exclusivo das Forças Armadas.

Confronto com a polícia

A ação dos policiais ocorreu em dois sítios localizados em Varginha. Oficialmente, a PM informa que houve dois confrontos. Na primeira chácara, 18 suspeitos foram mortos e na segunda mais oito pessoas morreram. Nenhum policial se feriu. A corporação informou que eles participariam de ataques a agências bancárias ontem ou hoje na Região Sul do estado. 

Com eles, a polícia encontrou e apreendeu um arsenal de fuzis, explosivos, pistolas, carregadores, mais de 5 mil balas e outros materiais, como roupas, rádios, coletes e canetas laser.

Arsenal de guerra

O arsenal apreendido pelas polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) com a quadrilha em Varginha é de guerra, segundo as duas corporações. A maioria das armas é de uso exclusivo das Forças Armadas e uma delas, – uma metralhadora ponto 50 –, é usada para combater tanques de guerra.

A lista do material apreendido foi divulgada pela Polícia Militar e obtida pela TV Alterosa Sul de Minas, incluindo 28 armas, 5.059 munições, 116 carregadores, explosivos diversos, galões de gasolina e diesel, roupas como coletes à prova de balas, calças, blusas e chapéus táticas, coletes balísticos, joelheiras, rádios comunicadores e lanternas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)