(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCHENTE

Após chuvas, prefeitura remove 63 toneladas de lixo das ruas de BH

Ontem (1º/11), a Defesa Civil registrou inundação em pelo menos três avenidas da capital, entre elas, a Tereza Cristina, na Região do Barreiro


02/11/2021 17:15 - atualizado 02/11/2021 17:47

Funcionários da prefeitura trabalham para limpar as vias
Funcionários da prefeitura trabalham para limpar as vias antes de uma nova chuva e para evitar estragos maiores (foto: Divulgação)

Pelo menos 60 toneladas de lixo foram arrastadas pela força da água e ficaram acumuladas nos locais de inundação em Belo Horizonte . O forte temporal dessa segunda-feira (1/11) em BH provocou o transbordamento do Ribeirão Arrudas e deixou para trás lama e muita sujeira na via.

Leia também: Outubro foi o mês mais chuvoso em 10 anos em BH, com 240 milímetros 
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (2/11), funcionários da prefeitura fazem a limpeza das vias afetadas pelo forte temporal que persistiu ao longo de todo o dia de ontem.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, os trabalhadores da limpeza urbana ainda devem permanecer no local até as 22h desta terça e, provavelmente, ainda na manhã desta quarta-feira. 

Estão sendo utilizadas duas retroescavadeiras, dois caminhões recolhendo a lama e uma média de 30 homens e dois caminhões-pipa lavando a lama. 

Algumas lojas na Avenida Tereza Cristina foram invadidas pela lama, e funcionários também fizeram a limpeza dos estabelecimentos pela manhã. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)