(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Domingo de Dia das Bruxas tem previsão de pancadas de chuva em BH

Triângulo Mineiro permanece com alerta de chuva intensa com possibilidade de granizo


31/10/2021 08:28 - atualizado 31/10/2021 09:58

Domingo (31/10) deve ser de chuva em Belo Horizonte
Domingo (31/10) deve ser de chuva em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Se sua fantasia para este Dia das Bruxas não for a de Aquaman ou a Tempestade de X-Men, prepare a sombrinha, porque o domingo (31/10) deve ser de pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento em Belo Horizonte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Triângulo Mineiro permanece com risco de chuva intensa com possibilidade de granizo neste domingo (31/10).


A capital mineira tem temperatura mínima de 15°C pela manhã, com céu nublado e pancadas de chuva isoladas. A temperatura máxima deve chegar a 26°C com umidade relativa do ar em torno de 55%.

À tarde, a previsão para BH é de pancadas de chuva e trovoadas, com rajadas de vento fracas a moderadas. Por fim, encerrando a noite de domingo, a cidade deve ter céu encoberto com pancadas de chuva.

Para as demais regiões de Minas, este domingo, a tendência é de intensificação das áreas de instabilidade nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva, típicas de primavera, a partir da tarde, no Oeste e Sul do mapa mineiro.

No restante do estado, as chuvas ocorrem de forma isolada. As temperaturas máximas tendem a ligeiro declínio no Centro-Sul e Oeste. A mínima deve ficar em 11ºC e a máxima não passa de 35ºC.

Aviso de tempestade

As cidades mineiras que estão dentro do alerta do Inmet para chuva de granizo são: Água Comprida; Campina Verde; Campo Florido; Carneirinho; Claraval; Comendador Gomes; Conceição das Alagoas; Conquista; Delta; Fronteira; Frutal; Gurinhatã; Ibiraci; Itapagipe; Ituiutaba; Iturama; Limeira do Oeste; Pirajuba; Planura; Prata; Sacramento; Santa Vitória; São Francisco de Sales; São Sebastião do Paraíso; São Tomás de Aquino; Uberaba; União de Minas; Veríssimo.

A chuva será entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Instruções:
  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)