(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM UNAÍ

Cavalo cai em fossa durante a madrugada e resgate dura mais de 4 horas

Animal estava cansado, mas não sofreu ferimentos graves


30/10/2021 20:20 - atualizado 30/10/2021 20:29

Imagem do cavalo próximo a um militar dos bombeiros
Cavalo foi retirado do buraco após horas de escavações. Ele passa bem (foto: Corpo de Bombeiros de Unaí/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros de Unaí, no Noroeste de Minas, procura pelo dono de um cavalo que caiu em uma fossa séptica de construção na madrugada deste sábado (30/10) na região do Mamoeiro. A operação de resgate do aninal varou a madrugada e só terminou quando o sol nasceu.
 
Foi uma denúncia anônima que levou os integrantes da corporação até o local, em uma área de lotes residenciais. Como não há ligação de esgoto, o despejo dos resíduos é feito por fossas sépticas. O cavalo caiu em uma que não estava sinalizada - e, por ser madrugada, também estava escuro.
 
Ao tentar sair, a terra em volta da fossa acabou cedendo, soterrando as patas do animal. Os bombeiros armaram uma corda com uma estrutura para tentar içar o cavalo, mas, com a movimentação dele, mais ele ficava preso.
 
A prefeitura de Unaí também interviu, emprestando uma retroescavadeira. Um buraco lateral foi aberto em uma espécie de escada. Bombeiros chegaram ao cavalo, conseguiram tirar a terra que cobria as patas, e ele conseguiu sair do local.
 
O trabalho durou mais de quatro horas. Apesar de cansado, o cavalo não aparentava ferimentos, mesmo com a queda no buraco. Ele foi resgatado e levado para avaliação da equipe do Centro de Controle de Zoonoses.
 
A prefeitura deve fazer, após o feriado de Finados, uma busca para notificar o dono do terreno para sinalizar o buraco, enquanto as equipes dos Bombeiros buscam pelo possível dono do cavalo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)