
José Lopes estava desaparecido desde o dia 14 deste mês e a sua família, que também mora em Vila Velha (ES), divulgou o desaparecimento nas redes sociais, na esperança de encontrá-lo bem e com saúde.
De acordo com os familiares de José Lopes, ele estava depressivo e saiu de casa, a pé, em direção à cidade de Resplendor, em Minas. Embora estivesse depressivo, José Lopes, segundo sua família, não ingeria bebidas alcoólicas ou tinha qualquer outro vício. Ele deixou sete filhos.
A Polícia Militar informou que, aparentemente, o corpo de José Lopes não apresentava sinais de violência. O estado de decomposição avançado não permitiu nenhuma análise imediata sobre a causa da morte do idoso, cujo corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML), de Governador Valadares, para ser necropsiado.
Durante a campanha feita pela família de José Lopes, na tentativa de encontrá-lo, várias pessoas informaram onde ele havia sido visto. Nessas informações, moradores de Resplendor, Aimorés, Itueta e Quatituba, afirmaram ter visto o idoso perambulando pelas ruas dessas cidades.
Alguns familiares vieram de Vila Velha para procurar José Lopes, sem êxito. Nesta sexta-feira, eles tiveram o dissabor de reconhecer seu corpo, jogado no lote vago de Itueta.
