(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Morte na estrada

Motorista morre em capotamento de caminhão e carga atinge Rio Muriaé

Acidente ocorreu de madrugada e causas ainda são desconhecidas


26/10/2021 17:18 - atualizado 26/10/2021 18:08

Bombeiro que comandou a operação de resgate
As duas pistas da BR-365 tiveram de ser interrompidas devido ao derramamento de produto químico (foto: CBMMG/Divulgação)

Um motorista morreu na madrugada desta terça-feira, na BR-356, próximo à Ponte do Muratori, quando um caminhão que transportava 32.420kg de monoetilenoglicol, produto usado para a produção de poliéster, anticoagulante e líquido de arrefecimento, capotou. O ajudante escapou com vida e está internado no Hospital São Paulo, em Muriaé.



O acidente ocorreu por volta das 4h e as causas ainda são desconhecidas, uma vez que aconteceu numa reta. O caminhão tinha saído de Camaçari, na Bahia, com destino a Macaé, no Rio de Janeiro. Usualmente, para percorrer uma distância menor e transitar com maior segurança, os veículos de carga passam por dentro de Minas Gerais.


A estrada teve uma pista interditada de imediato, sendo que posteriormente as duas pistas foram fechadas, até a retirada do caminhão.


O produto químico derramado atingiu um curso d'água, que passa pelo local. Este córrego deságua num afluente do Rio Muriaé, que abastece a cidade de Patrocínio do Muriaé. Por esse motivo, a Defesa Civil do município foi acionada. Também foram acionados o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM). A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também acompanham a ocorrência.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)