(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Lavras ganha centro de esportes paralímpicos com atendimento gratuito

Já estão abertas as inscrições da escola, inaugurada nesse fim de semana na cidade do Sul de Minas; são oferecidas aulas de basquete a futebol


25/10/2021 20:38 - atualizado 26/10/2021 10:20

Criança recebe atendimento durante aulas de esporte paralímpico na Associação Olímpica de Lavras
Aulas acontecerão inicialmente na Associação Olímpica de Lavras (foto: Escola de Esportes Dr. César Luiz Ferreira Lima/Divulgação)
Crianças e adolescentes com deficiência residentes de Lavras ganharam uma opção de atividade, lazer e formação na cidade do Sul de Minas. Uma escola especializada em oferecer aulas de esportes paralímpicos - inclusive com planos gratuitos para crianças cadastradas em programas sociais - foi inaugurada nesse fim de semana e já está com inscrições abertas ( veja mais abaixo ).
  
A Escola de Esportes Dr. César Luiz Ferreira de Andrade Lima foi inaugurada nesse sábado (22/10) e fica dentro da Associação Olímpica de Lavras. São contempladas crianças e adolescentes, de seis a 16 anos, com deficiência, através do projeto "Olímpica para Olímpicos".

Aulas de esporte paralímpico na Associação Olímpica de Lavras
Aulas acontecerão inicialmente na Associação Olímpica de Lavras (foto: Escola de Esportes Dr. César Luiz Ferreira Lima/Divulgação)
A criação do centro é uma iniciativa e tem patrocínio do ortopedista Wagner Nogueira da Silva, que também é diretor do Hospital da Baleia, em Belo Horizonte.
 

Basquete 3, society e mais

 
Serão oferecidas as modalidades de iniciação esportiva em Basquete 3, Futebol Society e aulas em quadras de areia de Futevôlei, Vôlei de Areia e Beach Tênis. Neste ano as aulas acontecerão somente no período da tarde, às terças-feiras, das 15h às 16h, e quintas-feiras, das 16h às 17h. A partir do ano que vem, haverá aulas também no período da manhã.
 
As aulas serão gratuitas para crianças e adolescentes cadastrados nos programas sociais do governo federal ou com declaração do serviço de assistência social da prefeitura de Lavras ( veja outros detalhes abaixo ).
 

Expansão à vista

 
O idealizador do projeto, Wagner Nogueira, explica que já está sendo feito convênio para disponibilizar também aulas de natação, atletismo, bocha e a intenção é cobrir todas as atividades que são praticadas nas provas paraolímpicas.

"Está sendo organizada a documentação para que a escola se torne uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para que possamos receber patrocínios não somente da área pública, mas também do setor privado - e para que o projeto tenha sustentabilidade e continuidade", inicia Nogueira.

"Vamos iniciar este ano com 20 alunos. No ano que vem, a partir de março, teremos 60 e, a partir de julho, 80. A meta é atender 200 alunos", complementa o ortopedista.
 
O homenageado com o nome na escola, Dr. César Luiz Ferreira de Andrade Lima, foi professor da UFMG por 50 anos, trabalhou no Hospital da Baleia por 20 anos, com ortopedia e traumatologia, e participa ativamente do andamento das atividades.
 

Serviço:

 
Escola de Esportes para crianças e adolescentes com deficiência Dr. César Luiz Ferreira de Andrade Lima - Projeto Olímpica para Olímpicos

Informações : 35 998932831
Inscrições: na Secretaria da Associação Olímpica de Lavras, de segunda à sexta, das 8:00 às 12:00 || ou pelo link https://forms.gle/raHgpgQJAoH7xDZd7
Público : as aulas serão para crianças de seis a 16 anos com deficiência. Serão gratuitas para crianças cadastradas nos programas sociais do governo federal ou com declaração do serviço de assistência social da prefeitura de Lavras


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)