(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTENTABILIDADE

Cidades mineiras debatem mudanças climáticas e planos para reduzir impactos

Fórum virtual e gratuito será realizado de 25 a 29 de outubro e tem inscrições abertas


21/10/2021 15:09

Santuário da Serra da Piedade, em Caeté, coberto com neblina
Cidades mineiras como Caeté, onde fica a basílica no alto da Serra da Piedade, discutem questões climáticas (foto: FOTO: GUSTAVO WERNECK/EM/D.A PRESS )
Como enfrentar as mudanças climáticas? De que forma os municípios podem reduzir os impactos? É possível tomar medidas estratégicas? Essas e outras questões fundamentais no século 21 estarão presentes no 7º Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais, a ser realizado de forma on-line e gratuita entre 25 e 29 de outubro.

Promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, em parceria com diversas instituições, o evento, de acordo com os organizadores, pretende contribuir com a formulação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e a resiliência das cidades mineiras de relevância histórica.

A sétima edição tem como tema central "Planos municipais para o enfrentamento das mudanças climáticas e a resiliência das cidades históricas de Minas Gerais". Os temas a serem apresentados estão em sintonia com a temática "Cidades na Linha de Frente da Ação Climática", do Circuito Urbano 2021 e do Outubro Urbano da ONU-Habitat, o qual o Fórum fará parte novamente neste ano.

As atividades incluem painéis de debates, carta manifesto e minicursos, com transmissão ao vivo dos painéis de debates pelo canal do Circuito Urbano (ao vivo) e do Fórum (gravação) no YouTube. Para realização dos minicursos, serão utilizadas plataformas digitais para a disponibilização de materiais como o Google Drive e a realização de videoconferências no Google Meet. Inscrição e informações estão disponíveis em:  https://www.even3.com.br/7edforum/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)