(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESÍDUOS

BH: Lixos eletroeletrônicos e eletrodomésticos serão coletados esta semana

Em Belo Horizonte, a coleta dos resíduos será realizada por drive-thru nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de outubro; veja os locais


20/10/2021 18:15 - atualizado 20/10/2021 19:16

Lixo eletrônico sendo descartado
Moradores de BH e Região Metropolitana poderão descartar resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos nesta quinta e sexta-feira (foto: ecoassist/reprodução)
Resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos não são como os resíduos comuns. A população deve ficar atenta ao seu descarte, que não deve ser feito em lixões ou deixados na rua para o serviço de coleta de lixo urbano. 


A campanha é uma iniciativa da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) e Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio do governo de Minas. 

A coleta tem o objetivo de dar destinação ambientalmente correta para os equipamentos em fase final de vida útil, além de ajudar e incentivar os consumidores a darem destinação ambientalmente correta a estes itens.  

Onde descartar os resíduos? 

 
Entre os produtos que a população pode levar para descarte estão itens de todos os tipos e tamanhos. Podem ser entregues à coleta de fones de ouvido à geladeiras, passando por liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, fogão e torradeira, além de outros produtos que podem ser reciclados.  A lista completa de produtos para o descarte pode ser consultada no site oficial da Abree

Em Belo Horizonte, a iniciativa será realizada em três diferentes locais. Tanto na quinta quanto na sexta-feira, o funcionamento será de 9h às 17h, em formato de drive-trhu. 

  • Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), unidade do governo estadual localizada na Rua Nelson Reis, nº 41, Esplanada;
  • Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia), no Santo Agostinho;
  • Praça da Saúde, na Avenida Silva Lobo, 1.515, no Bairro Calafate.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)