(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POSSIBILIDADE

Uberaba vive a expectativa da liberação de shows e casas noturnas

Sem ainda divulgar uma data, prefeita de Uberaba disse ontem (19/10) que o próximo decreto COVID poderá conter normas de flexibilizações para os segmentos


20/10/2021 13:00 - atualizado 20/10/2021 13:14

Vista geral da cidade de Uberaba
Uberaba, que tem cerca de 340 mil habitantes, já aplicou um total de 419.138 doses da vacinas contra a COVID-19, segundo vacinômetro atualizado ontem (19/10) (foto: Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba)
Com a pandemia caminhando para ficar 'sob controle' em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) sinalizou ontem (19/10), durante reunião com vereadores e representantes da Secretaria de Saúde, que o texto do próximo decreto de enfrentamento à COVID-19 deverá ter novas regras de flexibilizações voltadas para shows e casas noturnas, que, por enquanto, continuam proibidos.
 
Segundo informações divulgadas pela prefeita durante a reunião, com relação aos shows, obviamente dentro das normas sanitárias do decreto COVID, existe a expectativa da liberação deles em breve, caso os indicadores COVID continuem em queda.

Assim, os shows poderão ter a presença de mil a 3 mil pessoas, dependendo do local (aberto ou fechado). Por outro lado, a prefeita preferiu não divulgar uma data para as novas flexibilizações.
 
Já através de suas redes sociais, a prefeita Elisa declarou que a reunião teve como objetivos “apresentar os dados relacionados a COVID-19, o cenário da pandemia no município e fundamentar a possibilidade de desenho de um novo decreto, em conformidade com o cenário epidemiológico atual”.
 
Em reunião no início deste mês com a prefeita de Uberaba, os representantes do setor de eventos, ao apresentarem proposta para a liberação de shows e festas, solicitaram a liberação inicialmente de até 5 mim pessoas em espaços abertos. Já em ambientes fechados, concordaram em seguir o limite de 50% da capacidade do local.

Ainda segundo a proposta deles à prefeita, para participar destes eventos, o interessado deverá apresentar na entrada o seu comprovante de vacinação contra a COVID-19.
 
A previsão é de que um novo decreto COVID de Uberaba seja publicado na noite da próxima sexta-feira (22/10).
 
Enquanto isso, continua suspensa no município a vacinação da segunda dose de Astrazeneca, sendo que a imunização de hoje (20/10) é voltada para a 3ª dose dos profissionais da saúde com 18 anos ou mais e imunossuprimidos, também com 18 anos ou mais.  
 
Também segue em Uberaba a vacinação da 2ª dose de Pfizer e Coronavac, a 1ª dose de pessoas com 12 anos ou mais e a 3ª dose para imunossuprimidos, profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais.
 
gráfico com o número de casos e mortes por COVID em Uberaba
Atual boletim epidemiológico da COVID-19, em Uberaba, divulgado na noite de ontem (19/10) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)