UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO!

Cobra aparece em supermercado mineiro e é morta

O episódio inusitado aconteceu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba


06/10/2021 16:44 - atualizado 06/10/2021 18:34

funcionário captura cobra que estava em hortifruti de supermercado
Um funcionário pegou o animal pela calda e o levou até os fundos do supermercado, onde o réptil foi morto (foto: Reprodução)
Um supermercado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba mineiro, precisou isolar a seção de hortifruti após uma cobra possivelmente venenosa aparecer no meio de maracujás. Clientes chegaram a filmar o momento em que o réptil foi capturado, antes  de ser morto por funcionários . O caso ocorreu nessa terça-feira (5/10).
 
No primeiro vídeo é possível perceber a busca pela cobra em meio a paletes. Na sequência, outro vídeo mostra a captura. Um funcionário, usando uma luva, pega a serpente pela calda e a leva até os fundos do supermercado Bernardão Olaria, no Bairro Caramuru.
 
O gerente comercial, Antônio Junior, informou à reportagem que a cobra veio dentro de uma caixa de maracujás. O funcionário que fazia a reposição da mercadoria percebeu a presença da serpente e de imediato providenciou o isolamento do local. "O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas demorou", disse o gerente.
 
Depois de capturada, a cobra foi levada aos fundos do supermercado. O gerente revelou que ela foi morta por funcionários. "Foi no instinto mesmo" pontuou. Questionado, ele não soube informar qual foi o destino do cadáver. 
 
 
 

Segurança dos clientes 

 
Por fim, o gerente afirmou que o supermercado tem procedimentos preventivos para evitar qualquer tipo de situação que comprometa a qualidade dos produtos ou causem riscos aos clientes. Ele destacou que o episódio foi isolado e que possivelmente a serpente já veio da fazenda, ou seja, entrou dentro da caixa no momento que os maracujás eram embalados.
 
A serpente possivelmente era uma cobra-cipó, nome popular do gênero Chironius. Também é conhecida pelo nome boiobi, que é de origem tupi e significa "cobra verde". Apesar de possuir veneno, essa espécie não é capaz de matar seres humanos.
 
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas nenhum militar soube repassar informações quanto ao registro da ocorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade