(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEMANA QUE VEM

Comércio de BH pode funcionar no feriado de 12 de outubro

Confirmação é da CDL-BH. Quem trabalhar deve receber uma folga compensatória. Prefeitura ainda deve divulgar o que abre e o que fecha na semana que vem


06/10/2021 10:08 - atualizado 06/10/2021 10:16

Movimento de pedestres em lojas no Centro de BH em agosto
Comércio da capital deverá obedecer aos horários de funcionamento estipulados pela prefeitura (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 07/08/2021)
 
O comércio de Belo Horizonte poderá abrir na próxima terça-feira, 12 de outubro, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, quando também é celebrado o Dia das Crianças. A informação é da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

A decisão segue a Convenção Coletiva do Comércio de Belo Horizonte 2021/2022 e é preciso respeitar o horário de funcionamento estipulado pela Prefeitura de Belo Horizonte, conforme as normas sanitárias do município no enfrentamento à pandemia da COVID-19. 

“A empresa deverá conceder para cada empregado que trabalhar neste dia uma folga compensatória (concedida no prazo de até 60 dias após o respectivo mês do feriado trabalhado). A folga não poderá ser concedida em dia de feriado, nem coincidir com dias destinados ao repouso semanal remunerado”, informa a CDL. 

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o dia 12 é feriado bancário. Assim, as agências não vão abrir. 

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda deve divulgar o funcionamento dos equipamentos públicos nos próximos dias. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)