UAI
Publicidade

Estado de Minas DOCUMENTOS FALSOS

Homem tenta se passar por oficial de Justiça na estação São Gabriel, em BH

Segundo o boletim de ocorrência, o autor tem passagens anteriores pela polícia


01/10/2021 15:58 - atualizado 01/10/2021 16:03

Guarda Civil Municipal levando o autor para a Delegacia de Policia Civil para realizar a identificação
Homem preso após tentar se passar por oficial de Justiça (foto: GCMBH/Divulgação)
Um homem de 60 anos tentou se passar por um oficial de Justiça ao desembarcar de um coletivo na manhã desta sexta-feira (1º/10), por volta das 8h na estação São Gabriel, em Belo Horizonte.
 
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH), o homem é Clarismundo José de Moura, que, ao desembarcar na estação, se apresentou como oficial de Justiça a um funcionário que é controlador de acesso da estação, porém, não quis apresentar nenhum documento comprobatório.
 
Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário desconfiou do homem e acionou a Guarda Civil que, chegando ao local, viu o suspeito tentar fugir correndo pela Avenida Cristiano Machado. Ele foi perseguido e alcançado pela guarnição a um quarteirão do Minas Shopping.
 
De acordo com a Guarda Civil, com o homem foram encontrados diversos documentos que continham a foto dele, porém, com nomes diferentes, entre eles uma carteira de oficial de Justiça, uma carteira de pastor e um documento de identidade, que segundo os guardas, podem ser falsificados.
 
Carteira de Oficial de Justiça, identificação de pastor e documento de identidade. Ambos com nomes diferentes mas a mesma foto
Documentos encontrados com o homem de 60 anos (foto: GCMBH/Divulgação)
 
 
Após análise dos documentos, foi constatado que o suspeito possui mandado de prisão aberto desde 2017 por tráfico de drogas além de diversas passagens.
 
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para continuar as investigações.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade