(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VISTORIA

Após 'deslocamento na estrutura', PBH interdita passarela entre metrô e estação São Gabriel

Em nota, a prefeitura esclareceu que foi identificada a necessidade de reforçar o pilar e o acesso deve estar liberado no final de semana


26/11/2020 09:36 - atualizado 26/11/2020 11:25

Trecho da passarela entre o metrô e a estação São Gabriel
Trecho da passarela entre o metrô e a estação São Gabriel (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Quem passa entre o metrô e a estação São Gabriel , na região Nordeste de Belo Horizonte enfrentou uma pequena “dor de cabeça” na manhã desta quinta-feira (26). O trecho foi interditado pela prefeitura devido a um problema estrutural enquanto realiza reparos de inundações no Córrego do Onça.
 
De acordo com engenheiros, uma pilastra teria saído do prumo, o que ainda será avaliado por laudo técnico. Por isso, quem for pegar o metrô deve ir de ônibus até a estação Primeiro de Maio. Muitos usuários foram pegos de surpresa e reclamaram da mudança.
 
Guarda Municipal está no local orientando as pessoas
Guarda Municipal está no local orientando as pessoas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
Em nota, a PBH explicou que foi necessário interditar para “garantir a segurança e estabilidade da estrutura”. O local está sendo vistoriado por pelo menos 15 técnicos para dar início aos estudos para executar o reforço da fundação da passarela. 
 
De acordo com a prefeitura, foi identificado a necessidade de reforçar o pilar da passarela e o acesso deve ser liberado no final de semana. Confira na íntegra a nota da PBH:
 
"A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), esclarece que após vistoria realizada nesta quinta-feira, dia 26, foi identificada a necessidade de reforçar o pilar da passarela que liga o metrô à Estação São Gabriel. Será iniciado ainda hoje o escoramento da estrutura para que a circulação de pedestres seja liberada com segurança, enquanto são tomadas as providências para executar as obras definitivas. A previsão é que o acesso a passarela já esteja liberado no final de semana.

Equipes da Sudecap, BHTrans e Transfácil estão orientando os pedestres e os usuários do transporte coletivo sobre os locais de acesso e pontos de embarque e desembarque dos ônibus na Estação São Gabriel."
 
(Com informações de Leandro Couri)
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)