(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Após 18 meses fechados, parques ecológicos de Itaúna voltam a funcionar

Prefeitura afirma que medidas de segurança serão tomadas para a proteção da população


29/09/2021 20:57 - atualizado 29/09/2021 21:04


Parques passaram por revitalização durante o fechamento
Parques passaram por revitalização durante o fechamento (foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação)
 
 
Após 18 meses fechados, os  parques ecológicos  voltam a abrir em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas. Desde o início da pandemia em 2020, as atividades dos parques municipais foram suspensas como medida de combate a proliferação da COVID-19. 
 
Durante o período em que os parques estiveram fechados, foram realizadas manutenções, limpezas, reformas dos equipamentos de lazer e também criação de novas áreas permanentes.
 
Os parques estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h. Desde já, os visitantes já podem usufruir dos espaços. 
 
Medidas sanitárias  
 
De acordo com a prefeitura, o retorno está previsto com medidas sanitárias de segurança para mais conforto à população. Além dos protocolos já utilizados usualmente, foi implantado um sistema de controle de entrada e saída de pessoas na entrada de cada parque.
 
“Os parques ecológicos são importantes equipamentos públicos que estimulam a prática de atividades de lazer, fazendo com que a população possa desfrutar e ter mais contato com a natureza. Por isso, para que os funcionários e usuários possam ter mais segurança, implementamos nos locais os protocolos sanitários em conformidade com a vigilância sanitária”, afirmou a prefeitura. 
 
Será necessário que os visitantes adotem medidas para a sua segurança e de todos que utilizarem o espaço. A utilização de máscara durante a permanência no parque será obrigatória. Além disso, o Executivo reforça a higienização frequente das mãos e a manutenção da distância de segurança das demais pessoas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)