(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO TRAJETO PARA BH

Caminhoneiro que levava 140 mil maços ilegais tenta fugir, mas acaba preso

O suspeito de praticar o crime de contrabando contou que pegou o veículo em Itaguaçu, distrito de São Simão (GO), e teria como destino à capital mineira


29/09/2021 20:24 - atualizado 29/09/2021 20:53

Os três containers do caminhão estavam lotados com caixas de cigarros de marcas diversas e provenientes do Paraguai
Os três containers do caminhão estavam lotados com caixas de cigarros de marcas diversas e provenientes do Paraguai (foto: PRF/Divulgação)
Após tentar fuga improvável, o motorista de um caminhão carregado com 140 mil maços ilegais de cigarros, provenientes do Paraguai, foi preso nesta quarta-feira (29/9) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A carga, cuja quantidade chama atenção, estava distribuída em três containers e foi interceptada pelos agentes na BR-262, em Campo Florido, no Triângulo Mineiro.
 
Ainda segundo informações da PRF, os policiais visualizaram o caminhão suspeito trafegando com os faróis de luz baixa desligados e em desacordo com a legislação.
 
Desta forma, a equipe da PRF deu ordem de parada para o motorista, que desobedeceu a determinação e tentou empreender fuga, sendo a mesma frustrada após ação rápida dos policiais.
 
Equipe da PRF analisa a carga de maços de cigarros apreendida e supostamente produto de contrabando
Equipe da PRF analisa a carga de maços de cigarros apreendida e supostamente produto de contrabando (foto: PRF/Divulgação)
  
“Considerando a provável ocorrência do crime de contrabando, foi dada voz de prisão ao envolvido que foi informado de seus direitos constitucionais, sendo ele conduzido ileso para a Delegacia da Polícia Federal de Uberaba”, informou a PRF por nota.
 
Já o caminhão e a carga de cigarros foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal, também em Uberaba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)