UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Fogo atinge o Pico da Ibituruna, em Governador Valadares

As chamas começaram por volta das 13h desta terça-feira e destruíram 15 hectares; ação rápida evitou que fogo atingisse residências


28/09/2021 20:10 - atualizado 28/09/2021 20:29

Por volta de 13h, este era o cenário no Pico da Ibituruna, em Valadares
Por volta de 13h, este era o cenário no Pico da Ibituruna, em Valadares (foto: Tim Filho)
Ícone de Governador Valadares, na Região do Rio Doce, o Pico da Ibituruna está em chamas. O fogo já consumiu mais de 15 hectares de vegetação na área próxima ao morro da Embratel.
 
O fogo começou por volta de 13h. Assim que a fumaça subiu e manchou o céu azul na área do pico, os bombeiros se deslocaram rapidamente para o local, acompanhados de brigadistas.
 
Eles passaram toda a tarde controlando as chamas para que as casas próximas não fossem atingidas. Os brigadistas usavam bombas costais, borrifando água nas chamas. Mas como o local onde o fogo se alastrava era acidentado, pouco puderam fazer.
 
O helicóptero Pegasus, da Polícia Militar, ajudou no deslocamento das equipes de bombeiros e brigadistas, levando os homens em locais de difícil acesso. Esse apoio foi fundamental para o trabalho de extinção do incêndio.
 
Os bombeiros ainda não sabem como o incêndio se originou. Há suspeitas de que tenha sido um incêndio criminoso. Com o mato seco e o forte calor que vem fazendo em Valadares, o fogo se alastrou rapidamente com a força do vento que soprava na área do pico.
 
No início da noite, o incêndio havia sido controlado no local onde começou, mas os pequenos focos tendem a se espalhar durante a noite e a preocupação dos militares é que as chamas alcancem áreas habitadas no Pico da Ibituruna. Os trabalhos serão retomados na manhã de quarta-feira (29/9).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade