(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTRAGOS

Betim faz as contas do prejuízo causado por temporal que atingiu a cidade

A Defesa Civil começou os trabalhos de limpeza e retirada da lama que invadiu casas e osbstruiu ruas


28/09/2021 11:08 - atualizado 28/09/2021 12:22

Operários fazem rescaldos das chuvas que castigaram Betim
Operários fazem rescaldos das chuvas que castigaram Betim (foto: Prefeitura de Betim)
Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura de Betim começaram, na manhã desta terça-feira (28/9) os trabalhos de desobstrução e limpeza de vias e levantamento dos dados das vítimas de alagamentos, depois do  grande volume de chuva que atingiu a cidade  no início da noite de ontem.

O grande volume de chuva causou estragos também em alguns equipamentos de saúde, com ocorrências de médio e baixo impacto. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Imbiruçu, Guanabara, Petrovale e Nova Baden tiveram o fornecimento de luz interrompido durante o temporal. A Secretaria Municipal de Saúde recolheu todas as vacinas das referidas unidades. Não houve perda de imunizantes. 
 
Nesta manhã (28), a Central de Vacinas está repondo o estoque dessas UBSs para que a vacinação dos adolescentes de 14 anos ocorra sem intercorrências. Em razão dessa operação, pode haver um atraso no início da vacinação nesses locais.
 
Segundo a Superintendência Municipal de Defesa Civil, a região do Icaivera foi a mais afetada pelo grande volume de chuva. Foram atendidas ocorrências de inundações, alagamentos e quedas de árvores. Ainda conforme balanço realizado pela Defesa Civil, foi registrada uma média de 18,16 mm na cidade.

Equipes da assistência social levantam famílias atingidas e prejuízos causados pela chuva
Equipes da assistência social levantam famílias atingidas e prejuízos causados pela chuva (foto: Prefeitura de Betim)


Durante o temporal, outras seis ocorrências de menor proporção foram atendidas nos bairros Cruzeiro do Sul, Duque de Caxias, Nossa Senhora de Fátima, Campos Elíseos, Guanabara e Angola.
 
Equipes da Defesa Civil, da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos) e da Secretaria Municipal de Assistência Social estão na região do Icaivera para análise técnica dos pontos atingidos, bem como para a limpeza dessas áreas e o atendimento aos moradores que tiveram as casas invadidas pela água. 
 
Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região está realizando o levantamento das famílias afetadas. Trabalham nessa frente uma assistente social e técnicos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)