(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESTRUIÇÃO

Vídeo: chuva cobre BR-040 de gelo na Grande BH

Bombeiros registraram alagamentos em Ribeirão das Neves, Contagem e Betim; duas pessoas foram encaminhadas ao hospital com hipotermia


27/09/2021 22:21 - atualizado 27/09/2021 22:29

Em Ribeirão das Neves, parte da BR-040 ficou coberta por uma grossa camada de granizo
Em Ribeirão das Neves, parte da BR-040 ficou coberta por uma grossa camada de granizo (foto: Reprodução/Instagram)
Após um longo período de estiagem, a chuva chegou à Região Metropolitana de Belo Horizonte deixando um rastro de destruição. Em ao menos três cidades houve desabamentos, enchentes e chuva de granizo. Duas pessoas precisaram de atendimento médico. Em Ribeirão das Neves, trechos da BR-040 ficaram cobertos por uma grossa camada de granizo



No Bairro Neviana, a ventania arrancou parte do telhado de uma casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, os cinco moradores do local se abrigaram debaixo das camas e foram resgatados. Dois deles foram encaminhados ao hospital com hipotermia. A Defesa Civil também foi acionada. 

O vento forte também destelhou parte do Hospital São Judas Tadeu. Ainda não há informações vítimas ou feridos pelo incidente. 

Em Contagem, a enxurrada provocou o entupimento da rede de esgoto da região e consequente alagamento. De acordo com os militares, há moradores impedidos de sair de seus imóveis. Os agentes chegaram a resgatar crianças praticamente submersas dentro de casa. 

Já na cidade de Betim, há ao menos seis ocorrências registradas. No Bairro Icaivera, o córrego Água Suja transbordou, inundando a Rua João Neres e a Avenida Yecoaba. A força da água travou a porta de uma residência e prendeu uma família de quatro pessoas. Em outro imóvel da região, os moradores ficaram ilhados. Ninguém ficou ferido. 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Alterosa foi outro ponto atingido pelas inundações. Segundo a prefeitura de Betim, os trabalhadores e pacientes estão em segurança. O atendimento não foi afetado. O município diz que já agendou uma vistoria no local para terça-feira (28/9). 

Estragos também no Bairro Vila Presidente Kennedy, onde parte de um muro de uma casa caiu. Os moradores não tiveram ferimentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)