(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÍVIO

Após quase 40 dias de estiagem, chove em Belo Horizonte

Choveu em diferentes pontos da capital na noite desse sábado. Defesa Civil emitiu alerta válido até a manhã de domingo (26/9)


25/09/2021 21:55 - atualizado 26/09/2021 00:08

No Bairro Santo Antônio, chuva durou poucos minutos na noite deste sábado (25/09)
No Bairro Santo Antônio, chuva durou poucos minutos na noite deste sábado (25/09) (foto: Luiza Rocha/EM/DA Press)

A chuva voltou a Belo Horizonte depois de uma estiagem que durou 38 dias. Choveu em diferentes pontos da capital mineira na noite deste sábado (25/9).

Houve relatos de precipitação acompanhada de trovoadas em bairros das regiões Norte e Venda Nova. No Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul da capital, houve precipitação por volta das 21h30, mas que durou poucos minutos. Entretanto, o vento forte resultou em acúmulo de folhas na ruas do bairro.



A Defesa Civil de BH já havia alertado para a possibilidade de chuva, com volume de até 20 milímetros, válido até as 8h de amanhã. A chuva viria acompanhada de rajadas de vento de até 45 quilômetros por hora e raios.



Entre junho e agosto, BH chegou a ficar 75 dias sem chuva. A última precipitação até então havia sido registrada em 3 de junho, quando choveu 16,8 milímetros na estação meteorológica do Cercadinho, na Região Oeste da capital.

  O “jejum” foi quebrado em 17 de agosto . Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), naquele dia choveu 13,2 milímetros na Região da Pampulha, segundo a estação meteorológica. No Cercadinho, foram 14,2 milímetros, e na estação do Santo Agostinho, 8,1 milímetros. 

No dia seguinte, 18, choveu 8 milímetros na estação do Cercadinho, mas nenhum outro ponto de monitoramento do Inmet teve chuva acima de 1 milímetro. 
 
Nas redes sociais, moradores da capital comemoraram a volta da chuva. Veja algumas reações abaixo:  




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)