(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Chuva pode trazer alívio para os mineiros neste fim de semana

Previsão é de chuva em boa parte do estado; temperaturas também devem cair nos próximos dias


24/09/2021 17:16 - atualizado 24/09/2021 17:37

Previsão é de chuva em boa parte de Minas Gerais neste final de semana
Previsão é de chuva em boa parte de Minas Gerais neste final de semana (foto: Leandro Couri/D.A Press/E.M )
A chuva finalmente deve chegar para a maioria das regiões mineiras. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),  áreas de instabilidade devem provocar pancadas de chuva na  região Central do estado, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

Há possibilidade de chuva também no Oeste, Sul e Sudoeste de Minas Gerais no sábado. De acordo com a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, há pequena possibilidade de chuva isolada no Noroeste e regiões do Campo das Vertentes e Zona da Mata nos próximos dias. 

Em Belo Horizonte, pode haver pancadas de chuva no domingo (26/9). Na capital, as temperaturas devem variar entre 13º e 29ºC no final de semana e a umidade relativa do ar pode chegar a 63%. 

Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro 


No Triângulo Mineiro, o fim de semana deve ser chuvoso. Após semanas sem chuva, o clima seco pode dar uma trégua para a população da região. 

No entanto, o calor segue intenso. Em Uberlândia, as temperaturas devem variar entre 22ºC e 36º no sábado (25/9), enquanto em Uberaba a máxima é de 38ºC no domingo, segundo o Climatempo. 

Central e Centro-Oeste de Minas


Em Abaeté, Região Central do estado, há grandes chances de chuva no sábado e domingo. A mínima na cidade é de 16ºC. Em Bom Despacho, mesmo com chuva, a temperatura segue alta, com máxima de 33ºC no sábado. 

Em Capitólio, a previsão é de chuva para todo o final de semana, e as temperaturas devem variar entre 12ºC e 34ºC. 

Vale do Jequitinhonha e Mucuri


No Vale do Jequitinhonha, a população deve aguardar um pouco mais pela chuva. Em Diamantina, não há previsão de pancadas de chuva para o final de semana. No entanto, a temperatura pode cair, ficando entre 12ºC e 26ºC. 

Em Araçuaí, também não há previsão de chuva e a máxima é de 32ºC no domingo. 

Rio Doce e Zona da Mata 


No Vale do Rio Doce, também não há possibilidade de chuva. De acordo com o Climatempo, em Governador Valadares a máxima chega a 33ºC no domingo, sem pancadas de chuva. Em Aimorés o clima segue seco e a mínima é de 14ºC no sábado. 

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a chuva deve marcar o final de semana. A máxima é de 26ºC no sábado, enquanto em Cataguases a mínima é de 29ºC no domingo. 

Norte e Noroeste de Minas


Em Montes Claros há previsão de pancadas de chuva no sábado, sem alívio no calor. Na cidade, a máxima é de 32ºC no final de semana. Enquanto em Bocaiúva, a temperatura pode chegar aos 36ºC no domingo. 

Em Paracatu há possibilidade de chuva no sábado e a temperatura deve variar entre 22ºC e 36ºC. Também no Noroeste do estado, Tiros terá chuva no final de semana e a temperatura mínima é de 14ºC. 

Sul de Minas 


Em Lavras há possibilidade de pancadas de chuva ao longo das tardes de sábado e domingo, com mínima de 15ºC. Enquanto em Varginha, também com chuva, a máxima chega a 30ºC no domingo. 









receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)