(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIA MAIS QUENTE DO ANO

Divinópolis se despede do inverno com recorde de calor

Temperatura deve cair um pouco nos primeiros dias da primavera; há previsão de chuva para o final de semana


22/09/2021 13:48 - atualizado 22/09/2021 13:49

A previsão para Divinópolis é de chuva a partir deste final de semana
A previsão para Divinópolis é de chuva a partir deste final de semana (foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)

Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, se despediu do inverno registrando recorde de temperatura em 2021 nessa terça-feira (21/9). Os termômetros marcaram 36ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 



O dia mais quente deste ano tinha sido registrado um dia antes, quando a temperatura chegou a 35ºC. “As altas temperaturas são em virtude do forte aquecimento derivado da presença do ar seco sob Minas Gerais”, explicou o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo.

O calor intenso antecedeu a chegada da primavera, marcada para hoje às 16h21. A umidade relativa do ar também atingiu patamar de alerta, ficando próximo a 20%. 

“A primavera é o período de transição do período seco para o chuvoso e começam as primeiras pancadas de chuva no final da tarde”, destacou.

Os primeiros dias da estação das flores serão com características típicas: sol, calor e pancadas de chuva. Porém as máximas devem ficar abaixo das registradas nos últimos dois dias. 

Para hoje, os termômetros devem marcar 32°C. A mínima prevista é de 17°C. “A umidade vai melhorar e ficar em torno de 30% a tarde, mas com perspectiva da primavera, vai melhorar mais”, disse Azevedo.

Há previsão de chuva para o final de semana.


Sorvete e piscina


Para suportar o calor intenso, a comunicadora Ana Luísa Sousa usou a criatividade. “Coloquei o borrifador na geladeira para ficar me molhando enquanto trabalhava”, contou. Ela ainda apostou no sorvete e deu um pulo na piscina a noite. “Entrei na piscina para ver se dava para dormir um pouco mais fresca.
 
* Amanda Quintiliano especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)