(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA VÍDEO

Caminhão com 20 mil litros de combustível tomba na MG-030 em Nova Lima

Acidente ocorreu no KM 12 da MG-030, que precisou ser interditada


23/09/2021 08:46 - atualizado 23/09/2021 10:24

Bombeiros trabalham para conter vazamento do combustível derramado, que atingiu um córrego nas redondezas de Nova Lima, na Grande BH
Bombeiros trabalham para conter vazamento do combustível derramado, que atingiu um córrego nas redondezas de Nova Lima, na Grande BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Um caminhão carregado com 21 mil litros de gasolina despencou de uma ribanceira no KM 12 da MG-030, altura de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.  O acidente ocorreu por volta das 20h desta quarta-feira (22/9).


 
Segundo o corpo de bombeiros, ninguém ficou ferido. Uma faixa da rodovia permanece interditada desde a madrugada, já que a carga -  composta de 13 mil litros de gasolina; 5 mil litros de álcool e 5 mil litros de diesel - chegou a vazar. 

Três equipes estão empenhadas na contenção dos líquidos inflamáveis, que podem ter atingido um córrego da região. 

De acordo com tenente Jhonlison Fonseca, o motorista alegou que subia um trecho inclinado da MG-030, quando o caminhão apresentou problemas na passagem de marcha e perdeu o freio. O veículo, então, começou a retonar. Para evitar o choque com outros carros, o homem jogou a direção para o acostamento e acabou despencando na ribanceira às margens da estrada. 

"O motorista conseguiu sair do caminhão antes da queda e passa bem, não sofreu nenhum ferimento, nenhuma lesão", conta o militar. 

Membros do Núcleo de emergência da Fundação ambiental da Fundação Estadual do Meio ambiente estão no local e avaliam os danos ambientais. O gerente Newton Oliveira informou que, logo após a retirada do combustível derramado da pista, os agentes farão a cobertura do tanque com gases inertes, para minimizar o risco de explosão. 

O próximo passo será a remoção caminhão do local. As duas pistas serão fechadas para esta operação. 

Uma faixa da MG-030, altura de Nova Lima, permanece interditada após acidente com caminhão de combustíveis
Uma faixa da MG-030, altura de Nova Lima, permanece interditada após acidente com caminhão de combustíveis (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Acidente com caminhão na MG-030, próximo a Nova Lima, não deixou feridos
Acidente com caminhão na MG-030, próximo a Nova Lima, não deixou feridos (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)