(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ONDA DE CALOR

Com temperatura superior a 40ºC, Minas tem o dia mais quente do ano

No interior, temperaturas batem recorde ao chegar a 40,9ºC; em BH, dia mais quente do ano também é registrado, com 36,2ºC


21/09/2021 16:15 - atualizado 21/09/2021 18:45

Com dia mais quente do ano, BH registra 36,2ºC nesta terça-feira (21/9)
Com dia mais quente do ano, BH registra 36,2ºC nesta terça-feira (21/9) (foto: Leandro Couri/Em/D.A Press)
Em Belo Horizonte, a temperatura bateu o recorde do ano e termômetros chegaram a 36,4ºC nesta terça-feira (21/9). O calor, que parece nunca ter fim, veio acompanhado do tempo seco e a umidade relativa do ar chegou a 20% nesta tarde. Os dados foram confirmados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


A temperatura foi registrada na estação da Pampulha e superou os 36,2ºC da última quarta-feira (15/9). A mínima na capital chegou a 17,9ºC, na estação automática do Cercadinho.

 

Leia também:  Início da primavera traz chuva para boa parte de Minas Gerais 

 

"A massa de ar quente ganhou força nos últimos dias devido à aproximação de uma frente fria do litoral da Região Sudeste",  explica o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis. 

 

O calor foi ainda mais intenso no interior do estado e o dia mais quente do ano, em Minas Gerais, foi registrado na cidade de Campina Verde, com 40,9ºC. A maior temperatura, até então, tinha sido registrada nessa segunda-feira (20/9), também em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, com 40,2ºC. 

 

Já a menor temperatura, ainda de acordo com o Inmet, foi registrada em Campina Verde, com 11,9ºC.

 

Calor sem trégua 

A previsão para os próximos dias é de temperaturas, ainda, acima dos 30ºC na capital mineira. Segundo o Climatempo, não há previsão de chuva para os próximos dias em Belo Horizonte e calor pode chegar aos 35ºC nesta quarta-feira (21/9).  

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Christie 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)