(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Araguari e Monte Alegre convocam idosos para terceira dose contra COVID-19

Araguari chamou, inicialmente, a população a partir de 80 anos, enquanto Monte Alegre de Minas abriu a aplicação para terceira dose dos idosos em geral


21/09/2021 11:53 - atualizado 21/09/2021 12:04

É preciso ter o esquema vacinal completo para a dose de reforço
É preciso ter o esquema vacinal completo para a dose de reforço (foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari)
As prefeituras de Araguari e Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, começaram a aplicação de doses de reforço para idosos das vacinas contra a COVID-19. Ainda em agosto, com o avanço da variante Delta do coronavírus, o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da terceira dose para o mês de setembro.

Em Monte Alegre, a convocação é para todo o público com 60 anos ou mais, que já tenha recebido a segunda dose. É preciso apresentar o cartão de vacinação comprovando a imunização e também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As aplicações acontecem no Posto de Saúde da Família do Centro, até 16h, durante todos os dias.

Ainda de acordo com o município, está programada a aplicação da dose extra aos pacientes de Instituições de Lona Permanência. Em ambos os casos, a terceira dose será ofertada até 19 de março.

Já em Araguari o reforço é reservado para idosos acima de 80 anos que estejam com o esquema vacinal completo, sendo que segunda dose tenha sido administrada há pelo menos 6 meses.

É necessário apresentar um documento pessoal com foto, cartão de vacinas, comprovante de residência e fazer cadastro no site da prefeitura.

A aplicação neste caso acontece no aeroporto Santos Dumont em sistema drive-thru, até 16h, diariamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)