UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

No último dia do inverno, temperaturas podem chegar aos 40°C em Minas

Meteorologistas apontam que nesta terça (21/9) podem ocorrer recordes de calor no estado


21/09/2021 08:57 - atualizado 21/09/2021 11:42

BH amanheceu com céu azul e temperaturas acima dos 30°C
BH amanheceu com céu azul e temperaturas acima dos 30°C (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Nesta terça-feira (21/9), último dia de inverno, as temperaturas sobem muito em Minas e podem chega aos 40°C no Triângulo Mineiro. O céu fica claro a parcialmente nublado na maioria das Regiões, e há possibilidade de chuvas em áreas isoladas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte, a menor temperatura foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 17,9°C. Já a máxima deve ficar em torno de 35°C, podendo ultrapassar e bater novamente o recorde de  maior temperatura do ano na capital , como no dia 15, quando os termômetros marcaram 36,2°C.

De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, este último dia do inverno promete ser de altas temperaturas: "A primavera que começa quarta-feira (22/9), está prevista para trazer um refresco neste calorão, e os termômetros em BH devem cair para 29°C já na quarta (22/9), e 27°C no final de semana, com chance de pancadas de chuvas”, explicou.

Além disso, no Triângulo Mineiro, o Inmet aponta que as temperaturas devem ficar em torno de 40°C no período da tarde, e também podem alcançar o recorde de maior temperatura do ano no estado, que ocorreu nesta mesma região, na última segunda (20/9), no município de Campina Verde, com 40,2°C.

“Com os termômetros em grande elevação, a umidade do ar permanece em níveis críticos. Em BH, não passa dos 20%, e no Triângulo pode chegar a 12%”, alerta Claudemir Azevedo.

A temperatura mínima de Minas na madrugada desta terça (21/9) foi em Monte Verde, no Sul do estado, com 11,9°C, e há previsão de pancadas de chuvas nesta área e na Zona da Mata, até o fim do dia.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade