(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ONDA DE CALOR

Calor sem fim: com 36,2ºC, BH tem o dia mais quente do ano

Os termômetros da capital mineira bateram recorde na região da Pampulha nesta quarta-feira (15/9); onda de calor segue firme nos próximos dias


15/09/2021 17:11 - atualizado 15/09/2021 20:05

Dia mais quente do ano é registrado em Belo Horizonte nesta quarta-feira (15/9)
Dia mais quente do ano é registrado em Belo Horizonte nesta quarta-feira (15/9) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Sem trégua, a temperatura na capital mineira segue acima dos 30ºC. Nesta quarta-feira (15/9) os termômetros de Belo Horizonte registraram 36,2ºC, na região da Pampulha. A temperatura é a mais alta do ano e o dia bate recorde como o mais quente de 2021,

O registro é ainda mais alarmante quando se constata que ainda é inverno, já que a primavera só começa oficialmente no dia 22 de setembro. 

O calorão, porém, não foi o recorde do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Embora Belo Horizonte tenha apresentado a maior temperatura do ano até o momento, considerando todo o estado de Minas Gerais, a maior temperatura foi registrada em Montalvânia e São Romão, com 40,1ºC, no dia 10 de setembro”, afirmou a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet. 
 

As temperaturas no estado 

 
Pela manhã, o Inmet se equivocou ao afirmar que  temperaturas bateriam recorde  nesta quarta-feira. Segundo Anete Fernandes, a maior temperatura de Minas Gerais foi registrada, na verdade, nos municípios de São Romão e Montalvania. Com máxima de 40,1ºC, as cidades bateram o recorde do estado no dia 10 de setembro. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)