(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFIRA O CALENDÁRIO

Matozinhos vai vacinar adolescentes de 17 anos com comorbidades

Cidade da Grande BH divulga calendário da semana, que inclui também a aplicação da segunda dose de AstraZeneca e Pfizer


20/09/2021 16:39 - atualizado 20/09/2021 16:51

Todos os atendimentos serão realizados no Ginásio Poliesportivo da cidade, das 8h às 12h
Todos os atendimentos serão realizados no Ginásio Poliesportivo da cidade, das 8h às 12h (foto: Prefeitura de Matozinhos/Divulgação)
Matozinhos divulgou nesta segunda-feira (20/9) o calendário de vacinação contra COVID-19 para os próximos dias. Adolescentes de 17 anos com comorbidades ( veja a  relação das doenças ) serão imunizados na cidade da Grande BH, além da aplicação de segundas doses de AstraZeneca e Pfizer.
 
A vacinação dos adolescentes de 17 anos com comorbidades vai ocorrer na quinta-feira (23/9), das 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo. Os garotas e as garotas deverão realizar um cadastro no posto de saúde, a partir desta terça-feira (21/9). É necessário, ainda, apresentar o relatório médico que comprove a comorbidade.
 
O município lamenta ao informar que não recebeu muitas doses e, por esse motivo, a vacinação será escalonada por idade, até que seja possível atingir todas as faixas etárias.
 
No mesmo dia, local e horário, terá a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, para as pessoas que receberam a primeira dose entre 16 de junho e 7 de julho. Para se vacinar é preciso levar o cartão de vacina e o documento de identificação.
 
Na sexta-feira (24/9), será a vez das pessoas que receberam a primeira dose da vacina Pfizer, no período de 26 de junho a 7 de julho. O atendimento também vai acontecer no Ginásio Poliesportivo, das 8h às 12h.
 
Números da vacinação
 
Até a última sexta-feira (17/9), 26.965 pessoas tomaram a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 no município. Já a 2ª dose foi aplicada em 11.906 cidadãos e 1.006 pessoas receberam a dose única.
 
Pandemia no município
 
De acordo com último boletim, divulgado na sexta-feira (17/9), Matozinhos contabilizou 4.181 contaminações por COVID-19, com nove casos recentes, sendo uma criança, duas mulheres e sete homens, um com comorbidade. Todos estão com sintomas leves. A cidade tem 118 óbitos confirmados.
 
Se comparado ao boletim do dia 10 de setembro, quando o número de contaminados era de 4.167 e de 118 óbitos, houve um aumento de 14 novos casos e nenhuma morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)