(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio começa no Sion e ameaça a Serra do Curral; veja vídeos

Fogo teria começado no cruzamento das ruas Patagônia e Haiti, por volta das 13h; bombeiros tentam evitar que fogo se alastre em direção à Favela do Acaba Mundo


17/09/2021 16:45 - atualizado 17/09/2021 19:27

O fogo volta a queimar a mesma área atingida no ano passado, quando a vegetação foi destruída
O fogo volta a queimar a mesma área atingida no ano passado, quando a vegetação foi destruída (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

Um incêndio já consumiu grande parte de uma área verde em frente nos bairros Sion e Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além da vegetação, que foi quase toda destruída, os bombeiros se preocuparam com um posto de gasolina existente na mesma rua.

LEIA TAMBÉM:  Incêndio volta a atingir a Serra do Curral nesta sexta (17/9); veja imagens

O risco para o estabelecimento foi afastado no final do dia, mas não existe previsão para o controle do incêndio.


O fogo, segundo a jornalista Valéria Andreatta, síndica do prédio de número 953, da Rua Patagônia, que tem 144 apartamentos, o fogo teve início por volta das 13h, no cruzamento das ruas Patagônia e Hati, e se alastrou, indo no sentido da Serra do Curral.


 


“Essa é uma situação que se repete desde o ano passado. Nessa mesma época, houve um incêndio que destruiu toda a mata que tínhamos em frente ao prédio. As labaredas estavam altas, bem maiores que esse ano. Foi tudo inteiramente destruído, toda a mata”, conta Valéria.


O transtorno, segundo ela, é grande para os moradores do prédio, pois todos têm de fechar as janelas e varandas. “A fuligem é grande. A casa fica imunda. Todo ano é isso”, diz ela. 




O trabalho dos bombeiros consiste em evitar que as chamas se propaguem no sentido da Praça JK, onde está a Vila do Acaba Mundo. “No ano passado, foi esse o sentido do fogo, saindo da rotatória, indo no sentido Nossa Senhora do Carmo para a avenida Bandeirantes, ou seja, Mangabeiras”, diz a síndica.


Ela torce para que aconteça o mesmo que no ano passado, quando os bombeiros conseguiram controlar as chamas ainda na noite do primeiro dia.


Uma investigação começa a ser feita para tentar descobrir se o fogo foi criminoso. Por esse motivo, a polícia pede a ajuda para que moradores que tenham informações ou qualquer vídeo que denuncie o ato criminoso, sejam repassadas.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)