UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Calor deve superar os 35ºC no Triângulo e Norte de Minas no final de semana

Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Norte de Minas terão as maiores temperaturas do estado nos próximos dias; veja a previsão


17/09/2021 16:59 - atualizado 17/09/2021 17:22

Previsão para o final de semana é de temperaturas acima dos 30ºC na maior parte de Minas Gerais
Previsão para o final de semana é de temperaturas acima dos 30ºC na maior parte de Minas Gerais (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O final de semana promete temperaturas perto dos 40ºC nas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Norte de Minas. Em Uberlândia, a temperatura pode chegar aos 36ºC neste sábado (18/9). Já em Uberaba, o calor deve ser ainda mais intenso, chegando a 38ºC no sábado. A preisão é do Climatempo. 

Sem previsão de chuva, em Patos de Minas a máxima no final de semana pode chegar a 37ºC, no domingo (19/9). Em Tiros, mínima será de 14ºC. 

Em Belo Horizonte, a expectativa é de 32ºC no sábado e 33ºC, domingo. A mínima na capital mineira pode chegar a 17ºC. Sem chuva, a umidade do ar deve variar entre 17% e 43% nos dois dias. A previsão é do Climatempo. 

Final de semana sem chuva e com calor intenso 

Região Central
Em Pompéu, na região Central do estado, os termômetros devem marcar até 35ºC no fim de semana. Com tempo seco e sem chuva, a mínima em Abaeté está prevista para 18ºC.

Centro-Oeste
As chances de chuva em Nova Serrana são quase nulas e a previsão é de calor, com 32ºC no sábado. Em Itaúna, a temperatura deve variar entre 16ºC e 34ºC, com umidade do ar em 16%. 

Vale do Jequitinhonha
Diamantina terá mínima de 13ºC no sábado, sem chuva. Em Almenara, o calor deve chegar a 35ºC. 

Zona da Mata
Em Viçosa também não há previsão de chuva. Ao longo do final de semana a temperatura deve chegar aos 32ºC. Em Juiz de Fora, a mínima é de 16ºC no sábado. 

Noroeste de Minas
O calor será ainda mais intenso na região. Os termômetros devem chegar aos 36ºC em Paracatu no sábado, com umidade de 11%. Em Presidente Olegário, a mínima está prevista para 20ºC.

Norte de Minas
Ainda de acordo com o Climatempo, em Bocaiúva não haverá chuva nos próximos dias e a máxima deve chegar aos 37ºC, no sábado. Em Montes Claros, a temperatura deve registrar variação entre 18ºC e 33ºC. 

Vale do Rio Doce
Em Governador Valadares, a máxima chega a 35ºC no final de semana. Sem chuva, em Aimorés a mínima deve ser 17ºC. 

Sul de Minas
Previsão também é que não haja chuva. A máxima prevista para Poços de Caldas é de 31ºC, enquanto em  Passos a temperatura chega a 37ºC no domingo, com mínima de 22ºC.  
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade