(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Ventos de quase 60km/h dão sensação de 'refresco' no calor em BH

Temperaturas também sofreram pequena queda, o que contribuiu para uma melhora na umidade do ar. Entretanto, final de semana ainda será de muito calor


17/09/2021 09:21 - atualizado 17/09/2021 09:35

Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, com céu claro e sem nuvens
Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, com céu claro e sem nuvens (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Na madrugada desta sexta-feira (17/9) o calor extremo deu um refresco para os mineiros. E pontos mais altos de Belo Horizonte, também em função de rajadas de vento de quase 60 km/h, as temperaturas tiveram uma pequena queda e a umidade do ar sofreu uma ligeira elevação, alcançando os 30% em algumas regiões. 
 
Entretanto, o final de semana promete ser de muito calor novamente e os termômetros devem alcançar os 33°C na capital mineira. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, a sensação de frescor da madrugada e o aumento da umidade do ar foi causada por um vento forte que veio do oceano, sendo mais úmido e frio.
 
Nesta sexta (17/9), a estação meteorológica do Cercadinho, em BH, registrou a  menor temperatura com 15,8°C e rajadas de vento alcançando os 57,9 km/h. Já a máxima deve ter uma queda e não passa dos 29°C no período da tarde. Porém no domingo (19/9), os termômetros voltam a subir e a capital pode chegar aos 33°C.
 
Ainda há possibilidade de pancadas de chuvas no Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes.  

O céu fica parcialmente nublado em BH, Mucuri, Rio Doce e Jequitinhonha. Nas outras áreas o sol aparece entre nuvens. 
 
O Inmet identificou também que a temperatura mínima no estado foi registrada no Norte de Minas, com 12,6°C em Águas Vermelhas. A máxima também está prevista para a mesma região: 37°C em Motalvânia.
 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)