(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ONDA DE CALOR

Com uma leve 'trégua' na onda de calor, BH registra 30,8ºC nesta quinta

Termômetros marcaram 6ºC a menos que quarta-feira (15/9), considerado o dia mais quente do ano na capital mineira


16/09/2021 15:47 - atualizado 16/09/2021 17:51

Temperatura chega a 30,8ºC nesta quinta-feira em Belo Horizonte
Temperatura chega a 30,8ºC nesta quinta-feira em Belo Horizonte (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Consequência da massa de ar quente que atua há dias em Minas Gerais, as temperaturas seguem altas na maior parte de Minas Gerais. No entanto,  24 horas após o dia mais quente do ano em Belo Horizonte , o calor deu uma leve trégua e temperatura caiu 6ºC com relação à quarta-feira (15/9). 

 

Segundo o Climatempo, a capital mineira registrou uma máxima de 30,8ºC nesta quinta-feira (16/9). O breve alívio, entretanto, não perdura e a temperatura deve voltar a subir na próxima semana. 

 

"A massa de ar quente continua atuando. É a circulação marítima que está trazendo umidade do Oceano Atlântico para o continente e com isso deixa o tempo parcialmente nublado até domingo", explica o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis. A capital segue sem previsão de chuva para os próximos dias. 

A mínima do dia chegou a 18,1ºC, registrada pela estação do Cercadinho, do Intituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  A umidade do ar, na capital, esteve em 27% nesta quinta-feira e a cidade segue sem previsão de chuva para os próximos dias.

 

A maior temperatura do estado foi registrada em Campina Verde, no Triãngulo Mineiro, com 39ºC. Por outro lado, em Águas Vermelhas os termômetros marcaram uma mínima de 11,9ºC, de acordo com o Inmet. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)