(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Incêndio volta a atingir a Serra do Curral nesta sexta (17/9); veja imagens

Fogo queima vegetação na Serra do Curral, na altura do Bairro Belvedere. Há muita fumaça no local


17/09/2021 13:37 - atualizado 17/09/2021 14:55

Ver galeria . 9 Fotos Reportagem do Estado de Minas flagra incêndio na Serra do CurralLeandro Couri/EM/DA Press
Reportagem do Estado de Minas flagra incêndio na Serra do Curral (foto: Leandro Couri/EM/DA Press )
Um incêndio de grandes proporções volta a atingir a Serra do Curral, na altura do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (17/9).



O fogo foi flagrado pela reportagem do Estado de Minas no início desta tarde. Uma viatura do Corpo de Bombeiros atuava no local e as chamas se espalhavam rapidamente devido ao vento.

As chamas devastaram 400 metros de linha de fogo no entorno da mata e provocaram uma grande fumaça aos arredores da Rua Patagônia.

Outro  incêndio  atingiu a Serra do Curral, na altura do Bairro  Sion , na mesma região, na noite de 11 de agosto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência se concentrou na altura da Rua Correias, nas proximidades da Praça Alaska.

Em 31 de julho de 2019,  um incêndio atingiu o mesmo local da Serra do Curral, perto da Praça Alaska, no Sion.  As  chamas  altas se espalharam por vários pontos e 16 militares trabalharam no local com quatro viaturas para eliminar o risco.

Recorde


Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) indicam que de janeiro até agosto o estado teve 4.514 focos de incêndio, o que representa um recorde.

A quantidade de queimadas é mais que o dobro do que foi registrado no mesmo período de 2020, quando 2.198 ocorrências foram registradas. 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)