(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRINCADEIRA

Cartaz com sonhos de crianças de BH que viralizou partiu de leitura

Uma atividade literária para ensinar as crianças a não desistirem dos sonhos divertiu muitos internautas nas redes sociais


15/09/2021 12:11 - atualizado 15/09/2021 12:53

Crianças no cartaz dos sonhos que viralizou nas redes sociais
Crianças no cartaz dos sonhos que viralizou nas redes sociais (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Até onde vai a imaginação de uma criança? Para a turma do Infantil 5 no Coleguium Pampulha Internacional Núcleo da Criança, em Belo Horizonte, na Região da Pampulha, tudo é possível: desde ser um dinossauro até mesmo andar em uma bicicleta de doces. Uma  atividade inocente para saber o sonho dos alunos viralizou nas redes sociais , o tom lúdico e inocente dos pedidos não passou despercebido na internet. 

Asteroide que dizimou dinossauros determinou sucesso das cobras, aponta estudo

A história começou com a leitura do livro “Pocotó”, que as professoras fizeram com os alunos. “Esse livro conta a história de um cavalinho que tem o sonho de participar da guarda real e todo ano ele tentava, mas não conseguia. Ele realizava entregas no castelo. Mas ele nunca desistiu desse sonho, então ele continuou persistindo até o ano que ele conseguiu, foi escolhido pelo rei. No final deste projeto a gente pergunta para as crianças qual é o sonho de cada um e eles responderam cada um do seu jeitinho, da sua forma”, explica Bárbara Lacorte, de 33 anos, uma das professoras.

Bárbara Lacorte, de 33 anos, professora
Bárbara Lacorte, de 33 anos, professora (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Ela conta que mesmo um sonho mais imaginário e outros mais reais, os desejos de cada um dos alunos foram respeitados. “No final a gente falou com eles da importância de persistir, de sonhar e não desistir”, afirmou. 

Os sonhos são dos mais variados: assim como grande parte da população, Amanda Oliveira Dias Temponi, de 5 anos, por exemplo, quer ser rica. “Quero ter muito dinheiro para comprar uma casa bem grande com muitas plantas, um jardim enorme e muitos brinquedos. Também gosto muito de doce e quero comprar chup chup, pirulito arco-íris e chiclete”, disse a pequena.

Amanda Oliveira Dias Temponi, de 5 anos, quer ser rica
Amanda Oliveira Dias Temponi, de 5 anos, quer ser rica (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 

Mas, não é só rica de material que ela sonha. Também contou ao Estado de Minas que quer ser rica de felicidade e amor.



Heitor Jax, de 5 anos, também tem um sonho inusitado: ser um dinossauro. E não é qualquer um, tem que ser o Rex, o maior de todos, segundo ele. “Queria criar uma máquina do tempo para ajudar os dinossauros”, disse. Ele contou que a paixão pelos animais pré-históricos surgiu com desenhos que assiste. 

Heitor Jax, de 5 anos, quer ser um dinossauro
Heitor Jax, de 5 anos, quer ser um dinossauro (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 

E a lista de sonhos continua: “ser o Pantera Negra”, “ir em um SPA com as amigas”, “andar em uma bicicleta de doces”, “ser feliz”, “ter a família reunida”, “ser youtuber”, “ser ginasta”, “ser o Mário”, “ter uma fazenda”, “ser uma fada”, “ser um engenheiro”, “ser beyblade profissional”, “ter o poder do homem-aranha”, “ter um carro dourado de três andares”. 

Esta é a lista da turma da manhã, mas os alunos do vespertino também listaram os sonhos: “ser ginasta”, “ganhar um troféu”, “ter coisas raras do roblox”, “ser cientista”, “voar”, “ter três gatos”, “ter uma lol rara”, “ir à lua”, “morar com as lols”, “ter um xbox", “morar na praia”, “criar um Dino Robô”, “achar um leão”, “não ter pesadelo”, “ser médica”, “andar de unicórnio” e “ter um pônei”.

Logo, pela inocência das crianças, os pedidos viralizaram nas redes sociais:


 

Para a professora Bárbara, é uma alegria ver que a pureza das crianças transmitiram a mensagem para tantas pessoas. “Foi tudo muito rápido. A gente ficou muito entusiasmado de saber da repercussão, foi uma grande alegria como professora deles saber da mensagem positiva que eles conseguiram passar por aí”, disse.

O sonho da professora? Continuar dando aula e um dia ser mãe.

E o seu?


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)