(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COM RESTRIÇÕES

Uberlândia reabre bibliotecas públicas, mas com protocolos sanitários

Além do uso de máscaras e disponibilização de álcool em geral, há limite de público de tempo nas bibliotecas


13/09/2021 11:34 - atualizado 13/09/2021 11:39

Na biblioteca do Centro de Cultura só podem estar 15 frequentadores ao mesmo tempo
Na biblioteca do Centro de Cultura só podem estar 15 frequentadores ao mesmo tempo (foto: Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação/Divulgação)

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, reabre as bibliotecas municipais a partir desta segunda-feira (13/9). O horário de funcionamento será de 8h às 17h, de segunda a sexta, mas a Secretaria de Cultura e Turismo alerta para as restrições e cuidados como limite de leitores, disponibilização de álcool em gel e utilização obrigatória de máscara nas dependências.

Poderão receber frequentadores as bibliotecas do Centro Municipal de Cultura, no Centro, a Sucursal do bairro Roosevelt, a do CEU do bairro Shopping Park. Na primeira, há o limite de 15 leitores nos espaços e nas demais, o máximo é de oito leitores. Todos respeitando o prazo de até duas horas por pessoa no local. O horário de entrada será marcado na recepção. Caso seja necessário exceder o tempo, os servidores responsáveis irão analisar a disponibilidade.

O estacionamento do Centro Municipal de cultura será apenas para servidores ou atendimentos rápidos como empréstimo, devolução ou doação de livros e agendamentos para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, caso haja disponibilidade.

Será disponibilizado álcool em gel na entrada das bibliotecas. O usuário deverá ter em mãos seu próprio produto para manusear objetos pessoais como caneta, copo, fones de ouvido e não pode haver compartilhamentos.

O leitor deverá ir diretamente ao setor que irá lhe atender, evitando transitar nos corredores sem necessidade, além de ocupar a mesa individualmente nos setores de atendimento à pesquisa. Será proibido o consumo de alimentos nas dependências das bibliotecas.

No setor Infantil, está liberada a permanência de quatro pessoas com limite máximo de 30 minutos por vez.

O leitor poderá fazer a consulta ao acervo em sua casa, através do sistema Pergamum, por meio do qual é possível escolher o livro, anotar o número de chamada da obra e apresentar ao servidor no balcão de Empréstimos e Referência para facilitar e agilizar o atendimento para que fique mais tempo na biblioteca em uso do espaço, evitando assim mais filas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)