(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Forno elétrico explode e assusta moradores de Timóteo

O acidente aconteceu na noite de domingo (12/6). O barulho da explosão na Aperam foi ouvido em Timóteo e Coronel Fabriciano. Apesar do susto, não houve vítimas


13/09/2021 09:41 - atualizado 13/09/2021 10:57

A área da indústria onde se localiza o forno ficou coberta por poeira
A área da indústria onde se localiza o forno ficou coberta por poeira (foto: Redes Sociais/Reprodução)

Uma explosão em forno elétrico da Aperam South América, indústria de aços especiais instalada em Timóteo, Vale do Aço, assustou e deixou apreensiva a população de Timóteo na noite de domingo (12/9). O barulho da explosão foi ouvido também em Coronel Fabriciano, cidade vizinha a Timóteo.
 
Logo depois do barulho, começou a circular nas redes sociais um vídeo mostrando o local da explosão como muita poeira cobrindo o forno. As imagens causaram mais apreensão nas pessoas, principalmente aquelas que moram em áreas próximas à Aperam, que não tinha informações sobre o acidente.
 
Na manhã desta segunda-feira (13/9), a Aperam informou que houve um vazamento de água de refrigeração em um de seus fornos elétricos, fato que desencadeou uma reação que provocou deslocamento de ar e poeira. Segundo a Aperam, o vazamento foi detectado e o equipamento foi desligado, sem provocar vítimas.
 
Nota da Aperam:
 
“A Aperam South América informa que na noite deste domingo (12), houve um vazamento de água de refrigeração em um de seus fornos elétricos, que desencadeou uma reação gerando deslocamento de ar e poeira.
O vazamento foi detectado e o equipamento desligado conforme procedimento de segurança.
 
Não houve nenhum ferido ou dano aos trabalhadores. A empresa já está tomando todas as providências para identificar as possíveis causas deste evento.
 
Lembramos que a Aperam possui rigorosos procedimentos de controle segurança e emergência para lidar com quaisquer situações que envolvam suas atividades operacionais. Para nós da Aperam, saúde e segurança são valores inegociáveis”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)