(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOVIMENTO ESTADUAL

Caminhoneiros bloqueiam rodovia no Sul de MG, mas liberam famílias

Paralisação articulada por caminhoneiros atinge diversas estradas que cortam Minas Gerais, dentre elas a MG-050, próximo ao aeroporto de Passos


09/09/2021 17:29 - atualizado 09/09/2021 19:47

Filas de caminhões se formaram desde 0h desta quinta-feira (09/09), na MG-050
Filas de caminhões se formaram desde 0h desta quinta-feira (09/09), na MG-050 (foto: Luciene Garcia)
bloqueio articulado por caminhoneiros  atinge o Sul de Minas nesta quinta-feira (9/9). A manifestação na MG-050 começou à 0h de hoje, foi suspensa para liberar motoristas de caminhão que possuem família e voltou às 19h. As informações são dos próprios condutores.
 

Os caminhoneiros protestam contra o aumento do combustível, a diferença da alíquota de ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de um Estado para outro e reclamam do pouco ganho.
 
“Nós trabalhamos é para alimentar nossa família. Tudo está subindo assustadoramente e estamos recebendo apoio de pessoas que não são do ramo. Estamos certos”, disse um caminhoneiro que preferiu não ser identificado. 
 
O movimento colocou banheiros químicos na MG-050 e atende as famílias com bens essenciais. Cada caminhoneiro fez o seu almoço.
 

Corrida a postos de gasolina 


Na manhã desta quinta-feira, foram registradas filas intensas nos postos de combustíveis de Passos. Os consumidores temem as consequências da manifestação dos caminhoneiros que estão parados em diversas rodovias da região e do Brasil.

As ações começaram em pelo menos três cidades da região no Sul de Minas e já na madrugada de hoje várias outras mostravam adesão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)