(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIOS

Fogo iniciado em canavial já consumiu mais de 12 hectares de mata

Chamas atingiram margens da rodovia BR-364 em Guarinhatã, no Triângulo Mineiro


09/09/2021 14:08 - atualizado 09/09/2021 14:31

Fogo começou em canavial e se alastrou por pastagens, atingindo a Serra dos Patos
Fogo começou em canavial e se alastrou por pastagens, atingindo a Serra dos Patos (foto: Corpo de bombeiros/Divulgação)
Bombeiros continuam o combate ao incêndio em vegetação no município de Gurinhatã, na região do Triângulo Mineiro. O fogo teve início na manhã de quarta-feira (8/9) em um canavial e acabou se espalhando pelas pastagens às margens da BR-364, atingindo a Serra dos Patos.

Os primeiros combates ao fogo  foram realizados por moradores das propriedades vizinhas, lançando mão de tratores com reboques de tanques de água. Com a chegada dos bombeiros, as ações foram coordenadas para enfretamento às chamas na face leste da Serra, sendo controlado no fim da tarde. 
 
Segundo os bombeiros, o terreno extremamente íngreme e a grande dispersão de focos do incêndio dificultam o combate direto as chamas, sendo difícil acessar as áreas de interesse.

No início da noite ontem as atividades da corporação foram suspensas devido ao risco oferecido pelo terreno, mas o fogo agora ao menos se alastra com velocidade um pouco menor. Os trabalhos foram retomados hoje pela manhã. 
 
Estima-se uma área queimada até então de 12,1 hectares (sendo metade deles sobre a Serra) em terras planas de pasto e plantio, além de uma extensão de aproximadamente 3 quilômetros de da face leste da Serra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)