(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Tentativa de feminicídio

Fugitivo da polícia por dois anos é preso depois de tentar matar mulher

Policiais localizaram o fugitivo escondido numa lavoura, em Córrego da Mata


04/09/2021 13:10 - atualizado 04/09/2021 13:42

Homem estava escondido nessa casa, em meio a uma lavoura na zona rural de Manhuaçu
Homem estava escondido nessa casa, em meio a uma lavoura na zona rural de Manhuaçu (foto: PCMG/Divulgação )

Policiais de Manhuaçu, na Zona da Mata, prenderam, na noite de sexta-feira (3/9), um homem suspeito de tentar matar a ex-companheira. Ele estava foragido desde junho de 2019. A prisão aconteceu em decorrência da Operação Lilás, desencadeada pela Polícia Civil, desde o início de agosto, para combater a violência contra a mulher.


As investigações, realizadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Manhuaçu, indicam que o suspeito tentou atirar contra a vítima, que reagiu e conseguiu, segurando o cano da arma, evitar a agressão.


O suspeito fugiu logo depois do crime. A partir daí, ele passou a mudar de endereço, de cidade em cidade, para despistar a polícia e não ser encontrado. Ele foi localizado em Córrego da Prata, zona rural da cidade.


Para conseguir prender o agressor, os policiais realizaram diversos levantamentos geográficos, inclusive com o uso de drones. Uma força-tarefa foi organizada e permaneceu em Córrego da Mata por 48 horas.


O suspeito foi localizado escondido no interior de uma lavoura e preso. Foi levado para a Delegacia de Manhuaçu, onde foi identificado, e em seguida, encaminhado ao sistema prisional.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)