(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAÇADOS DIGITAIS

Igreja da Pampulha recebe iluminação com show de laser nesta sexta (27/8)

Patrimônio histórico da Pampulha teve seu traçado arquitetônico realçado pelos raios luminosos


27/08/2021 19:57 - atualizado 27/08/2021 20:36

Igreja da Pampulha recebe projeto 'Traçados Digitais' nesta sexta-feira (27/8)
Igreja da Pampulha recebe projeto 'Traçados Digitais' nesta sexta-feira (27/8) (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Cartão-postal de Belo Horizonte, a Igreja da Pampulha recebeu uma iluminação especial nesta sexta-feira (27/8). Trata-se do projeto "Traçados Digitais", criado pelos mesmos autores do  "Luzes da Liberdade" , que iluminou diversos pontos do Centro da capital mineira no fim do ano passado.

O show de laser, desenvolvido pelo artista digital Rafael Cançado e pela produtora cultural Danusa Carvalho, destacou o traçado arquitetônico da Igrejinha da Pampulha. De acordo com Cançado, o projeto é um aquecimento para o show de luzes que Belo Horizonte deve receber no Natal, assim como em 2020.



"A proposta é criar uma interação de arte contemporânea junto ao patrimônio cultural, em uma ação inédita de mapping laser no Brasil, que prevê outras intervenções futuras na região, num 'esquenta' para nosso projeto tecnológico de iluminação natalina, que veio para ficar  e inclusive ganhará novos pontos em 2021", afirmou o artista digital.

O show de luzes teve início às 19h. Para o público que não puder conferir de perto, basta acessar o link  para ver os traçados digitais em tempo real.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)