(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESTRUIÇÃO

Mais de 30 veículos foram queimados no incêndio em oficina de ônibus de BH

Local atingido pelo fogo funcionava como uma oficina especializada em reforma de ônibus. Ninguém ficou ferido


24/08/2021 18:51 - atualizado 24/08/2021 19:08

Oito equipes do Corpo de Bombeiros participaram do combate ao fogo em uma oficina especializada em reforma de ônibus
Oito equipes do Corpo de Bombeiros participaram do combate ao fogo em uma oficina especializada em reforma de ônibus (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
incêndio que assustou moradores  do Bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (24/8), destruiu 33 veículos em uma oficina especializada em reforma de ônibus. A maior parte dos bens destruídos eram justamente coletivos, segundo o Corpo de Bombeiros. Vans, micro-ônibus, motorhome (uma espécie de "casa" sobre rodas) e um carro de passeio também foram atingidos pelo fogo.

Apesar do incêndio de grandes proporções, que provocou uma fumaça densa e escura que pôde ser vista em diversas regiões da capital mineira e da Grande BH, ninguém ficou ferido. Os bombeiros e funcionários da oficina ainda conseguiram retirar oito veículos que estavam na reformadora. A estimativa, portanto, é que o espaço abrigava cerca de 40 veículos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

"Retiramos, junto com o apoio dos funcionários, oito veículos, aproximadamente 40 veículos estavam no local. O serviço maior foi evitar que o incêndio se propagasse para outras edificações, inclusive um posto de combustível. Havia oito equipes empenhadas e mais de 20 militares apoiando", afirmou o tenente Rocha, do Corpo de Bombeiros.

O fogo começou por volta das 13h30. Inicialmente, seis equipes dos bombeiros se deslocaram para combater as chamas, número este que aumentou para oito, conforme relato acima. Por volta das 15h30, o fogo foi praticamente extinto. Com isso, os militares passaram a fazer apenas um rescaldo.

Como o fogo atingiu a rede elétrica, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esteve no local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e direcionou uma equipe da perícia criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)