(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE DROGAS

Preso em Pitangui condenado que estava foragido há um ano

Parentes e namorada que ajudaram a esconder o fugitivo durante o período também responderão por crime


16/08/2021 16:29 - atualizado 16/08/2021 17:36

Homem conseguiu escapar da Polícia de Pitangui por um ano, porque teve a ajuda de parentes e da namorada
Homem conseguiu escapar da Polícia de Pitangui por um ano, porque teve a ajuda de parentes e da namorada (foto: Prefeitura de Pitangui/Divulgação)

Num trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, um dos homens mais procurados de Pitangui, na Região Centro-Oeste de Minas, um traficante de 22 anos foi preso. Ele foi condenado a 18 anos de prisão por tráfico de drogas e estava foragido há um ano.


Em 11 de agosto do ano passado, o procurado, que estava no sistema prisional, aproveitou a saída para uma consulta médica de emergência em um hospital da cidade para fugir.


Desde então, vinha sendo procurado. No fim de semana, os policiais conseguiram seu paradeiro e o cercaram. Ao avistar a presença das polícias, o jovem tentou fugir, mas acabou desistindo e se entregou.


O delegado Fábio Lucas Gabrich Cruz e Silva, de Pitangui, conta que “desde a fuga, o procurado vinha contando com o auxílio de familiares e da namorada para se esconder em vários imóveis da cidade e também das regiões vizinhas, valendo-se também de informantes. Somente após intenso trabalho de inteligência e monitoramento, conseguimos localizá-lo na casa da namorada. Foi necessário um rigoroso cerco policial, que contou com apoio da Polícia Militar. Ele ainda tentou escapar, mas optou pela rendição ao perceber que não havia por onde fugir.”


O preso foi encaminhado à Delegacia de Pitangui e, de lá, levado de volta ao sistema prisional. Já a namorada e os pais dela serão indiciados pelo crime de favorecimento pessoal, nos termos do artigo 348, do Código Penal.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)